segunda-feira, outubro 02, 2006

Voto, Outono

Ontem não votei. Como fiquei três eleições sem votar, quando cheguei ao Brasil e fui ao TRE justificar meu título já havia sido cancelado... Como já estava muito próximo das eleições eles me informaram que não poderiam me dar meu título a tempo de votar dessa vez, mas logo depois das eleições eu deveria pedir a transferência do título ca para Portugal (imagino a burocracia!!!) e assim, passar a votar aqui mesmo e só para presidente.

Mas também não estava muito empolgada para votar não. Os candidatos não eram essas coisas e saber que o Lula ia ganhar de novo ainda me deixava mais triste. Vamos para segundo turno, mas ainda duvido que o Lula seja tirado de lá...Bom, mas nem quero falar nisso!

O outono chegou mesmo e com força total! Está chovendo ha um tempão e até agora não tem previsão para o sol voltar. O frio ainda não está muito, um pouquinho só e já está bom. Ontem, indo à Worten de São João da Madeira deixar uma câmera na assistência tecnica tirei essas fotografias:







As folhas já estão começando a mudar de cor e a pintar as cidades nas cores características do Outono. Eu adoro!!!

12 comentários:

Anónimo disse...

mesmo nao votando farei campanha contra o Lula.

Marco Aurélio disse...

Maíra

Lula achou que ia ser fácil. Cantou vitória antes da hora. Não se deve desdenhar da opinião pública nem achar que ela pode ser controlada. Lula agora serve de exemplo a qualquer outro político favorito nas intenções de voto que fugir aos debates é uma péssima idéia. Agora o país que poderá, finalmente, assistir a um debate de propostas e idéias.

Um abraço

Marco Aurélio

Anónimo disse...

_.-“*”-.,.-“*”-.________
__(“)=l___O.,.O___l=(“)____
______”.___*___.”_________
________(“”).(“”)__________
_________Beijinhos!!!_______

Anónimo disse...

Maíra, que lugar lindo! E me diga mestra! a política econômica do ALK não significará o retorno às discussões sobre a ALCA (que foi barrada pelo governo Lula)? Não acha que neoliberalismo do Lula pelo menos é envergonhado? E o que significará para o País uma ALCA? Quanto aos escândalos e sem querer justificá-los, ocê acha que se o FHC não tivesse engavetado as CPIs, o que teríamos descoberto, sobre, por exemplo, como foram feitas as privatizações ou o caso BANESTADO? Fico super chateada com o Lula mas ainda acho que ele é melhor do que o PSDB! Beijinhos!

Karina Almeida disse...

nossa, maira. escrevemos sobre a mesma coisa: eu tambem nao votei.

discutir politica eh sempre chato, mas eu vou "defender" o lula: ele nao eh pior que os outros. a gente esperava que fosse melhor, so isso...

se o alckmin chegar ao poder, as criticas passarao a ser contra ele. e os escandalos de corrupcao tambem. eh isso que me desanima.

a novela eh sempre a mesma. so mudam "os personagens".

deve ser por isso que tanta gente sai do brasil. as vezes me sinto covarde, mas a vida no japao eh muuuuuuuuito mais facil.

so de nao ter medo de ser assaltada (nem as 2h da manha, andando sozinha na rua) e do salario de pobre ser suficiente pra levar uma vida de classe-media ja faz graaaaaande diferenca.

que triste ne. por que o brasil nao eh assim??

snif, snif, snif...

Anónimo disse...

As cores do outono na Europa e no hemisfério norte são lindas mesmo..Eu amo as folhas de platano, igual quela que tá no blog da Meiroca.

Nem falo de política, pq nem queria votar, votei obrigada...

Um bjão amiga

Anónimo disse...

Oi Ma
Transferi meu título para cá e olha, por incrível que pareça a burocracia não é tanta não, até me espantei! Fui votar no Porto, não peguei fila alguma pois estou gestante e quando o Ju chegou do estacionamento eu já estava lá, na calçada esperando por ele hahahaha. Mas mesmo tendo prioridade e o consulado estando cheio, estava tudo muito organizado, acredito que as pessoas não tenham demorado para a votação.
Beijo grande, lindinha, fica bem!
Quel

maband disse...

Má tenho esperança que o Lula não vá ganhar novamente...!!!
Conto com isso!!
beijos mil

Anónimo disse...

Minha linda, fico fazendo estas perguntas prá ouvir opiniões. Fico pouco assustada comigo mesma por ter um pensamento tão diferente ao dos amigos e amigas que leio na internet. Aí penso: nossa! o que estão todos vendo que eu não consigo ver! Mas o que fazer comigo mesma, se penso diferente, né? Aí fico perguntando, entende? rsrsrs Muitos beijos!

Divã de Noiva disse...

AS CORES DO OUTONO SAO TAO INTERESSANTES NAO E MAIRA? E AI AMIGA COMOV AI A VIDA DE CASADA????
ME CONTA BJS

Anónimo disse...

Maira, passei pra dizer bom dia e ver se tinha post novo.Bjs

Ewerthon Tobace disse...

Maira,
Nossa que bonito o local que voce mora!
Um dia vou conhecer Portugal...

Ja esta muito frio por ai? Aqui comecou a ventar mais gelado, mas ainda da para andar de camiseta na rua...

O inverno deste ano promete!
Bjos