quinta-feira, outubro 26, 2006

Sol e Chuva

Finalmente o sol apareceu por aqui, quer dizer, fica ainda variando entre o sol e a chuva e as vezes acontece os dois ao mesmo tempo. Ao menos já não chove tão forte como ontem e antes de ontem.

As chuvas vêm causando enchentes em vários lugares de Portugal, acho que Pombal foi onde os prejuízos foram maiores, chegando até a haver uma morte de um senhora idosa que teve a casa inundada. Como ela tinha problemas de coração acham que isso pode ter contribuido, mas de qualquer forma, foi uma coisa lamentável.

Fico me perguntando se toda essa inundação é normal ou se faltou um pouco de planejamento por parte dos governos destas regiões na hora de construir suas vias de acesso e prédios. Será que eles pensaram que precisaria de um bom sistema de escoamento d´água para casos como esses? Não sei... Sei que apesar de não chover assim tanto em Portugal, dessa vez a chuva veio com força total!

Para mais informações clique aqui, aqui e aqui.

12 comentários:

Anónimo disse...

aqui e so chuva..

Ewerthon Tobace disse...

Ai, aqui o negocio agora eh vento, e frio para ajudar!

O inverno ta querendo chegar com tudo... mas antes tem o espetaculo das folhas vermelhas do outono! Eh tao lindo quanto as cerejeiras!

Bjinhos,
E obrigado por incluir meu ploc na lista de favoritos!!!

Anónimo disse...

Eu tenho acompanhado na tv e na net amiga...Uma tristeza :(

Um bjão amiga

Anónimo disse...

Oi, espero que não chova muito essa semana que vou estar por ai!! beijos!

Expatriada disse...

É muito triste essa situação, vi as fotos das inundações e fiquei espantada.
Antes de vir pra cá, não imaginava que cenas como estas acontecessem na Europa... sempre existe aquela ilusãozinha do paraíso né?! Mas aqui existem problemas com o sistema de saúde pública, existem inundações, pobreza e tudo mais que há, acredito eu, em qualquer parte do mundo.
Espero que a chuva dê uma pausa, pois já tá difícil secar a roupa:o(

...jinhos!

Anónimo disse...

Depois vc mostra como vai ficar sua árvore de natal :)
Bjokas

Karina Almeida disse...

o "para o alto e avante" ja contou: aqui estamos na expectativa da chegada do outono, que deixa as arvores lindissimas - em tons de vermelho, laranja e amarelo.

mas tambem enfrentamos (nao agora) temporadas de chuvas e ventos fortissimos. com mortes tambem. triste ne? isso nao eh coisa so de pais pobre : (

Anónimo disse...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award Blog perola da net do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques. posso linkar seu blog junto aso links de meus amigos?
Ops.. vc que esta tão longe de nosso pais venha matar as saudades com o meu trem mineiro uai sô...
Bjs e um ótimo final de semana.

Anónimo disse...

mudei de endereco
Catita
http://catitausa.wordpress.com/

Maíra disse...

Oi Nancy, fico muito feliz de ter gostado do Caravela, adoraria ir ver o seu trem mineiro, deixa o endereço aqui depois, tá?

Beijinhos

Maitê Mendonça disse...

Acho que esses problemas são causados por causa das tubulações muito antigas. Iriam gastar muitos milhões para trocá-las e seria infernal as obras, por isso eles nem querem mexer. Abs

Anónimo disse...

Essa realidade a gente conhece bem demais aqui, né Maíra?! Beijinhos!