quarta-feira, setembro 27, 2006

Visto de Pemanencia

Ainda ando meio atordoada com fuso horário, com a casa que ainda está cheia de coisinhas para organizar, com as coisas da Universidade que têm de ser colocadas em dias... Enfim, tantas coisas! Mas a prioridade agora é pedir o meu visto de permanencia afinal meu visto de estudante está acabando. Eu poderia apenas renovar o visto de estudante, mas se vou ficar aqui por tanto tempo ainda, melhor cuidar logo disso.

Bom, documentos necessários:

* Certidão de casamento (original e cópia)
* 2 fotos tipo passe (ou 3x4 como chamamos no Brasil)
* Passaporte (original e cópia)
* Inscrição consular (original e cópia)
* Condições de alojamento (escritura original e cópia)
* Prova de condição de subsistência (IRS original e cópia)
* Certificado de registo criminal


Bom, só não tenho o certificado de registo criminal que, eu acho, deve ser retirado no Porto para ser mais rápido, sendo que todo o processo será feito em Aveiro, que é o distrito onde moro. Odeio essas burocracias.

O clima aqui está esfriando!! Tudo bem, estamos no outono, mas é apenas o início dele e já vemos nevoeiros, dias chuvosos e um friozinho, por enquanto, bom.

7 comentários:

AleB disse...

Oi Maira
fazia dias que nao passava por aqui, tive que me atualizar ai para baixo... Atraso de aviao eh uma via sacra, ninguem merece... Mas.. Enfim, tudo se ajeitando neh?? Boa sorte com os documentos... BJS

Anónimo disse...

Ué, por que você não pede uma autorização de residência já que casou com um português?

Anónimo disse...

É amiga cuida mesmo desta parte para vc não ter problemas futuros :)
Vc estuda o que aí amiga???

Eu tbm fiquei meio lesa com o fuso qdo voltei,mas depois de uns 3 dias já ficou legal :)

Um bjão e curta cada minuto seu maridão :)

Anónimo disse...

Amo frio!! Por que será, Maíra??!!rsrsrs Beijos!

Nathanne disse...

Ai, ai... passo por essa via sacra a cada ano... mês que vem tenho que dar entrada de novo no meu visto de estudiante por mais um ano. Mas pra vc é mais fácil, já que casou, entao tem direito à autorizaçao permanente.

Sorte com essa burocracia!

Adorei o espaço :)

Karina Almeida disse...

pois eh, o frio ta chegando (aqui tambem).

snif, snif, snif...

Anónimo disse...

seré então uma legitima portuguesa né rsrsrsrsrs
saudades