quinta-feira, fevereiro 09, 2006

"Cartoons" de Maomé

Gente, quanta coisa por causa de uns "cartoons" sobre Maomé na Dinamarca. Tudo bem que ofende os muçulmanos, mas precisava tanto?! Já são 11 os mortos por causa das manifestações. Eles deviam olhar um pouco para eles mesmos e verem que, não ha muito tempo atrás, destruíram um patrimônio histórico, a maior estátua de Buda. Será que não podemos ofender a religião deles mas eles podem a todo o momento fazerem o que quiserem contra as religiões que não são a de próprio culto?!

Interessante como as demais religiões se sentem tão ofendidas com pequenas coisas como dizer Feliz Natal ao invés de Feliz Festas, mas no Hanukah não importava se dissessem Feliz Hanukah como aconteceu nos Estados Unidos. Aqui em Portugal as escolas estão sendo obrigadas a tirar os crucifixos, que ja estão lá ha anos e anos, das paredes por ofender as crianças não cristãs, mas as muçulmanas podem ir de véu mesmo "ofendendo" as crianças de religiões que não impõem o véu.

Se é para respeitar as religiões, respeitemos a todas e não apenas algumas. Respeitemos também os católicos que ainda são maioria mas parece que não, respeitemos os budistas, os protestantes, os judeus, os muçulmanos, todos...

Leia o pedido de desculpas do jornal dinamarquês aqui.

2 comentários:

Naldy disse...

Finalmente alguém falou! IUPIIII estava com o post prontinho para falar sobre isso. mas ganhei tantos presentes que resolvi fazer um mais 'light'... mas ainda vou postar sobre isso. Agora como dizia minha avó: 'Quem quiser respeito que se dê o respeito'. Eles não respeitam religião de ninguém mas querem que todos respeitem a deles. Fala sério. Eu to cansada de ver o povo com véu dos pés a cabeça circulando aqui. Agora a falta de tolerância gera a intolerância. Eles agem desde sempre com intolerância. Agora mais uma vez é a prova.
Enfim, cansei disso...
Bom, pra ti uma boa semana!

Alírio Camposana disse...

O problema é que de um modo geral os valores deles não são os mesmos do que os dos ocidentais. Não separam religião e estado e desculpa a sinceridade, mas são completamente idiotas com aquelas barbas e saias! Mas isso é a minha opinião.Quanto ao Maomé, parece que o individuo casou com uma mulher vinte anos mais velha do que ele (ela era rica),teve uma visão (ninguém testemunhou)do arcanjo Miguel ou Rafael (não tenho a certeza), que lhe ditou os principios do Alcorão e nada mais. Portanto parece-me uma religião... e mais não digo senão chamam-me...

Cumprimentos