quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Abril Despedaçado


Acabei de chegar do segundo filme do ciclo de filmes brasileiro em Oliveira de Azeméis, assisti Abril Despedaçado. O filme parece ser bom, apesar de saber que o filme tem o Rodrigo Santoro como o ator principal e quase não ter visto o seu rosto. O que?! É verdade!! A pessoa encarregada de passar o filme, ou não sabia como ajustar aquilo ou resolveu ligar o projetor e ir dar uma volta porque não estava nada enquadrado na tela e não conseguíamos ver os rostos dos atores, da para acreditar?!

De vez em quando aquilo saia de foco e aí é que não conseguíamos perceber nada do que se passava mesmo... Para completar o som também era uma porcaria, em alguns momentos do filme nem eu como legítima brazuca entendia o diálogo, imagina os portugueses!!!

Tenho de alugar o filme para ver depois com calma...

6 comentários:

Anónimo disse...

minha querida, agradeço suas palavras de força, E TB O EMAIL respondido. Infelizmente com a doença do meu Pai, nao puide vir aqui antes, mas prometo , colocar os posts em dia. Um grande abraço, bj

Ewerthon Tobace disse...

Maíra,
eu gostei muito desse filme. Mas, infelizmente, o problema do som acho que é do filme mesmo. A qualidade das imagens e da edição melhoraram muiiito no cinema nacional. Mas o som... temos muito ainda que melhorar, principalmente quando se trata de som externo, como é o caso do filme. Também não entendi algumas partes, mesmo eles falando em bom e claro português (eu acho).
No mais, é um bom filme. O Rodrigo está ótimo (e olha que nem sou tanto fã dele assim). A história é boa.
Esse filme chegou a passar aqui no Japão, no cinema. Quando fui, só tinha eu de brasileiro. O resto era tudo japonês. Foi legal ver aqueles estrangeiros comentando coisas boas sobre o filme.
É isso. Para o alto e avante!

maband disse...

ow queimação!
ESsa foi otima!!
Coitado do Brasa!:/
bjus ma

Patotinha disse...

Oi Maíra!
Que pena que não você não conseguiu ver o filme direito. Eu tive uma experiência mais ou menos assim, outro dia em sala de cinema bem pequena aqui de Coimbra.
Com relação ao post anterior, eu concordo contigo. Acho um absurdo o mundo todo ter que se calar porque vai afetar os mulçumanos. As charges aconteceu na Dinamarca que não é um país mulçumanos e eles se acham no direito de sair botando fogo nas embaixadas. Eles querem comandar o mundo todo? Se querem respeito tem que respeitar também. Mas o mundo todo se ajoelha de medo das ações terroristas e violentas deles. Eles andam todos de pretos em país que não é deles, não abrem mão da cultura deles por nada.E nós quando vamos para o país deles temos que se adaptar e usar roupas e veus conforme os costumes. Engraçado né? Por que temos que aceitar tudo deles, se eles não aceitam os nossos costumes?
O código da Vinci têm uma ótima narrativa mas é anti-cristão no último grau e nem por isso os cristãos saiu matando por ai. Imagina se fizesse um livro desse estilo mas se o protagonista fosse Maomé? Nem quero imaginar.
Cada coisa viu, eu fico morrendo de raiva.
Beijos

Anónimo disse...

Entao deviam devolver a grana!
Ou fechar o cinema. E... nao sei se te avisei que mudei o meu link.Coisas do UOL

Anónimo disse...

Oi Maira que descaso...Muito desagravel isso...