segunda-feira, janeiro 23, 2006

Obrigada Adriana!!!

Gente, a Adriana de Leiria me deixou uma explicação nos comentários do porque dos choques no frio, obrigada mesmo adriana!!! Pela visita, pela explicação muito útil e pelas dicas, espero que volte sempre!!!

O comentário:

É a baixa umidade do ar no inverno que faz a eletricidade estática se acumular no ocupante do veículo. Com a baixa umidade do ar, a eletricidade estática criada enquanto o veículo está em movimento só se descarrega quando se sai do veículo. E aparece na forma de choques, que podem até mesmo gerar faíscas.A intensidade varia de acordo com características físicas e fatores externos. As pessoas que transpiram muito ficam mais expostas às descargas, pois os sais minerais, condutores de eletricidade, são expelidos nas transpiração.

Os tecidos dos bancos e das roupas também são fatores determinantes, mas há maneiras de evitar o desconforto: antes de sair do veículo, segure alguma parte da lataria, como a porta, e só retire a mão dali quando o pé estiver no chão. Outra solução é evitar roupas de tecido sintético e sapatos com sola de borracha, que é isolante elétrico.Sempre que uso minhas botas com sola de borracha, levo cade choque quando vou fechar a porta do carro...

Ah, uma vez fui dar um beijo ao meu marido e chegámos a saltar com o choque, que chegou a fazer barulho...beijos

Adriana - Leiria

Vou usar estas dicas para não apanhar mais choques!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

brbrbrbrbr que frio!!!!

Patotinha disse...

Oi Maíra!
Imagina aqui em Coimbra conhecida como a cidade do conhecimento, o título aqui reina soberando hehe.
Beijos
Lílian

Anónimo disse...

nossa , nunca tinha ouvido falar desse fenomeno, interessante!