sábado, janeiro 21, 2006

Notícias daqui!!

* Hoje tirei um tempinho e terminei de ler O Processo do Kafka que já estava na minha mesinha de cabeceira ha meses... Não me perguntem nada porque ainda estou digerindo esse livro inacabado... Gostei, mas é aquele tipo de livro que a gente tem de parar um pouco para pensar nele depois que acaba. Foi assim com um livro do Saramago que li um tempo atrás: Todos os Nomes e com alguns outros, mas, por incrível que pareça, eu adoro este tipo de livros.

* Amanhã tem eleições para presidente na república aqui. Eu não voto em Portugal, portanto, estou apenas apreciando à distância esse processo. Não se fala em outra coisa, os noticiarios da TV estão sempre a mostrar os candidatos em suas últimas tentativas... O presidente da república aqui não é como o nosso, não é responsável por tudo, é como se fosse apenas um embaixador do país. Tem poder de veto, mas geralmente não implica muito. Quem manda mesmo é o primeiro ministro, por isso, as eleições para primeiro ministro também são levadas mais a sério ainda, não que estas não sejam, longe disso.

6 comentários:

Patotinha disse...

Oi Maíra!
Nunca li este livro, depois que você digeri-lo conta para nós.
Eu também não voto aqui e ainda não entendo como funciona a política das terras lusas. Na verdade falta coragem para pesquisar sobre isso.
To aqui em pleno domingo, escrevendo artigo do mestrado, ninguém merece.
Bom domingo e beijos.
Lílian

Karina Almeida disse...

tô precisando de tirar um tempinho pra colocar a leitura em dia também...

vou ver se tomo juizo e faço isso hoje mesmo.

valeu pelo incentivo!

bjinhos.

Anónimo disse...

http://somagui.zip.net
Mas tem um muito velho , pelo que li .O que fez Portugal entrar na CE.Parece que o Cavaco e melhor.

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

OI MAira,
Eu tambem li esse... mas ele alem de se chamar Processo, eh tambem um Processo para se entender e se adaptar a ele, ne? ehehehe
Amanha tambem tem eleicao de primeiro ministro aqui no Canada... estao dizendo que os conservadores vai tirar os liberais do poder... vamos ver...
bjs

Anónimo disse...

eu nao li o livro , mas vou ver se leio...tb Passei para desejar Um excelente final de semana para voce! bj Eni

Anónimo disse...

Oi!
Eu fiz questão de ir votar, porque não queria o Cavaco logo de primeira, mas foi a vontade da maioria... Sinceramente eu tinha a certeza de uma segunda volta!