sexta-feira, janeiro 20, 2006

O que eu detesto no inverno...

Acho o inverno uma estação bem interessante, apesar do frio. Adoro beber uma taça de vinho a beira da lareira, ir brincar na neve na serra da estrela... Enfim, acho que se procurarmos encontramos muitas possibilidades de nos divertirmos na estação gelada. Mas tem uma coisa que eu simplesmente detesto nesta época: a pele seca!!!

Não sei se isso acontece em todos os lugares frios, sei que aqui e nos EUA acontece. A sua pele começa a ficar seca, muito seca, a descamar, qualquer coisa que vc arraste na pele faz uma marca, ai como odeio isso!!!! O pior é que os hidratantes que costumamos usar no Brasil e achar maravilhosos não servem de nadinha aqui, tem de ser aqueles mesmo bem gordurosos, tipo à base de óleo de amêndoa ou com vaselina. Até meu rosto que é oleoso, exige um creme olioso aqui... Vê se pode!

Sem contar com os choques que começamos a tomar nas portas dos carros, quando vamos dar um beijinho em alguém... Fecho as portas do carro com o casaco, e até beijinhos ando evitando com medo do choque!!! Mas já soube que isso é por causa dos aquecedores dentro de casa e nos carros. Podíamos passar sem isso, não?!

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi Lindinha..ja estou de casa nova...
Entao estamos em contagem regressiba heinh...
sobre o contador, tem la no site do mural http://www.codigofonte.net/

tem uns bem legais..e de graça
beijocas

Anónimo disse...

Maira, obrigada por aceitar meu convite.
Amiguinha, a Serra da Estrela deve ser muito legal, pois vejo vc e a Pris falar tanto dela.
Quem sabe um dia eu tb nao apareça por la.
Beijinhos
Meiroca

Anónimo disse...

Olha essa comunidade do Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1217940
(Preciso parir uma dissertação)
A nossa cara, não?

Anónimo disse...

oi ma!! adorei as mudanças no blog!! achei engraçado tb a parada do beijo eletrico!!!
bjos nao eletricos p vc!!!
heheheh

Patotinha disse...

Oi Maíra!
A minha pele também fica muito mas muito seca. Com relação a choques eu quase morro de raiva também. De beijinhos eu nunca levei choque, mas em carro é constante.
Contador eu uso o Extreme que é muito bom, dá detalhes das pessoas que te visita.
E outro que uso para aparecer no blog é este http://s2.shinystat.com/
Bom final de semana.
Lílian

Karina Almeida disse...

eu confesso que gosto mesmo é do verão e da primavera. mas aqui no japão tive que me acostumar com o outono frio e o inverno gelaaaaado. agora nem reclamo tanto. mas também odeio esses choques que a gente leva toda hora... a pele ressecada a gente consegue driblar. os hidratantes daqui são muito bons.

tomara que a primavera chegue logo né?!

bjinhos

Anónimo disse...

Naira:
É a baixa umidade do ar no inverno que faz a eletricidade estática se acumular no ocupante do veículo.
Com a baixa umidade do ar, a eletricidade estática criada enquanto o veículo está em movimento só se descarrega quando se sai do veículo. E aparece na forma de choques, que podem até mesmo gerar faíscas.
A intensidade varia de acordo com características físicas e fatores externos. As pessoas que transpiram muito ficam mais expostas às descargas, pois os sais minerais, condutores de eletricidade, são expelidos nas transpiração.
Os tecidos dos bancos e das roupas também são fatores determinantes, mas há maneiras de evitar o desconforto: antes de sair do veículo, segure alguma parte da lataria, como a porta, e só retire a mão dali quando o pé estiver no chão. Outra solução é evitar roupas de tecido sintético e sapatos com sola de borracha, que é isolante elétrico.

Sempre que uso minhas botas com sola de borracha, levo cade choque quando vou fechar a porta do carro... Ah, uma vez fui dar um beijo ao meu marido e chegámos a saltar com o choque, que chegou a fazer barulho...
beijos
Adriana - Leiria