terça-feira, janeiro 03, 2006

Feliz 2006!!!



Gente!!! Quanto tempo longe disso aqui! Mas também, aconteceu tanta coisa esse final de ano, não consegui nem vir na net, no máximo, ver os mails rapidinho, com direito a responder apenas a casos urgentes de pessoas que já estavam preocupadas com a falta de notícias.

Então, sendo assim, queria primeiro desejar um ano de 2006 maravilhoso para vocês!!! Que este ano seja cheio de boas surpresas!!! E agora vou dizer o que fiz durante a semana de festas.

Passei toda a semana na casa dos sogros com a família e uma amiga brasileira: a Ticiana, que já é quase da família depois de dois natais conosco. A "consoada", como chamam aqui a noite de 24 para 25 de dezembro, foi passada na casa nova dos cunhadinhos (Cristina e João), com bacalhau e batatas cozidas, claro! Mas também uma sobremesa per capta, como é de costume. Não consegui resistir a algumas, principalmente às rabanadas deliciosas da D. Alzira (Vó do Pedro) que cada ano se supera!!!
1ª Foto: Pedro Constança e eu
A Família reunida na mesa:

Ticiana, eu e as rabanadas!!!


Na quarta-feira, dia 28 de dezembro, fomos dar um passeio até Alcobaça, que tem um mosteiro belíssimo onde se encontram os túmulos de D. Pedro e Dona Inês de Castro, que têm uma história de amor belíssima e muito conhecida aqui em Portugal. Quem quiser saber mais clica aqui.

Vista do mosteiro por fora:

Os túmulos, considerados a maior obra de arte da arquitetura tumular portuguesa. Observem os detalhes do túmulo, é realmente impressionante. O primeiro é de D. Pedro:

Agora o da D. Inês de Castro:


Mas o mosteiro é enorme e belíssimo, então, depois faço um post com mais fotos, além de algumas fotos do castelo de Leiria, que paramos na ida e do maior Papai Noel (ou Pai Natal) do mundo que estava na Batalha, aqui em Portugal, e foi criado por um brasileiro.

O ano novo foi comemorado com um jantar na casa dos sogrinhos e depois uma festa na casa dos cunhadinhos, com direito a sambinha, forró, karaokê e música pimba (música brega aqui!!)hehehehehe... Não foi como as nossas festas de reveillon divertidíssimas, mas deu para animar! Então nem preciso dizer que foi mais comilança, mais bacalhau, mais rabanadas, mais bolo rei... Ai meu Deus!!! Quilinhos a mais tb!

Jantar de Ano Novo:


Festa de Reveillon:

Dançando uma coreografia que aprendemos em um bar de músicas latinas:

Dançando forró! Teve de ser com a Ticiana mesmo porque o Pedro não sabe nem por onde começar! =D

Para terminar, o abraço apertado da Matildinha n Filipa:


Depois ponho as fotos que faltam, prometo!!!

1 comentário:

meiroca disse...

Oi Maira que delicia de post. Portugal deve ser belissima.
Sabe que nesta estada na Espanha, fui pertinho de Portugal, fomos a Santiag de Compostela, e ali conheci uma menina blogueira tb, que mora em Portugal em uma cidadezinha pero do Porto.
Quem sabe um dia a gente tb nao se conhece nao é mesmo?
Feliz 2006 pra voce.
Beijos
Meire