quarta-feira, janeiro 04, 2006

Leiria, Alcobaça e Pai Natal

Como havia prometido, aqui está o post sobre a viagem que fizemos no dia 28. Saímos de casa mais ou menos cedo, rumo a Alcobaça, para conhecer o mosteiro que foi fundado em 1178 pelos monges de Cister e que abriga os túmulos de D. Pedro e D. Inês, o cláustro do D. Dinis (fundador das Universidades de Coimbra), a casa do capítulo, a cozinha dos monges (interessantíssima) e o dormitório, além claro, de uma nave grandiosa da igreja.

Na ida, paramos em Leiria para visitar o castelo que é belíssimo! Vejam as fotos:




Esta é a entrada do castelo, nesta parte vende-se os ingressos para termos acesso ao castelo mesmo que é subindo essas escadas. Mas esta parte também é muito bonita porque tem muita área verde. Paga-se pela visita ao castelo e pela visita a torre, mas não é caro e vale a pena!

Estas são partes de uma igreja em ruínas que deveria ter sido grandiosa em sua época porque vê-se parte da nave realmente alta e o espaço é bastante grande. Do outro lado tem um jardim enorme.


Ao contrário de muitos castelos que são destinados apenas para a guerra, este parece ter sido destinado também a habitação pois tem um paço bem bonito com grandes janelas de onde se vê toda a cidade de Leiria.

Mas vamos para a frente que ainda tem um monte de fotos para a frente, afinal a viagem estava apenas no começo! Almoçamos mesmo por Leiria em um restaurante no centro da cidade que agora não me lembro o nome, mas era muito bom. De lá fomos direto para Alcobaça. Fotos de lá:












Tem muito mais fotos, mas não vou conseguir pôr tudo... Então, vamos passar para frente! Na volta passamos por Batalha e vimos o maior pai natal (Papai Noel) do mundo, que foi criado por um brasileiro:


Comparem os carros com o Papai Noel!!! A foto está escura porque é de noite! Bom, eu cansei de fazer este post gigantesco, espero que vocês tenham gostado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tinha que ser brasileiro! Melhor estilo BONECÃO DO POSTO!

Anónimo disse...

Maíra, esse mosteiro achei muito parecido (por dentro) com o Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa, você já foi lá?

Anónimo disse...

FELIZ 2006!!! Q ESTE ANO SEJA PRA VC E PEDRO UM ANO DE MT FELICIDADE.

E FALANDO DA VIAGEM E OUTRAS Q VC FAZ...AULAS HISTORIA...LEMBREI DE VC ONTEM ASSISTINDO A MINISERIE "JK", QDO JUSCELINO FEZ UM TOUR HISTORICO, QDO ERA APENAS UM MEDICO!

BJUSSS

IREMAR

Anónimo disse...

Isso e que e vida! Putz!

Anónimo disse...

http://somagui.zip.net
Esqueci de me identificar acima

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Muito bacana... viagens eh a melhor coisa da vida, né?! Eu amo e admiro os posts de viagens.
Beijos