sexta-feira, novembro 18, 2005

mudança

Este ano [letivo] disse a vocês que me mudaram de alojamento, saí do apartamento que eu morava com mais oito meninas portuguesas, que eu já conhecia e adorava para um alojamento impessoal, onde eu tinha o meu quarto e havia mais um monte de gente que nunca vi na vida também em quartos individuais, parecia um hotal, nada de apartamentos. No início achei muito mal, mas agora, acho que foi o melhor que poderia ter acontecido para mim. Foi bom para começar de novo, de uma outra forma, o que é sempre interessante e para conhecer pessoas novas.

Vim parar em um prédio de pessoas mais velhas, que fazem pós ou que vêm no erasmus, o programa de intercâmbio aqui na Europa, estou conhecendo pessoas de outros lugares do mundo, convivendo com culturas diferentes, falando línguas diferentes... Tudo que eu gosto!!! A gente cresce com isso, aprende coisas novas e a dar mais valor ao que temos no Brasil também.

Começo a me sentir uma cidadã do mundo, o que não estava acontecendo aqui em Portugal, tão diferente do que eu vivi nos EUA. Pensei estar em um lugar atrofiado, mas começo a perceber que eu que ainda não tinha ido aos lugares certos, nem conhecido as pessoas certas. Adorei!!!

Moral da história: Adoro mudanças!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai, que legal! Sem dúvida viver no meio de tanta gente diferente é muito interessante. Eu morei com mais 10 brasileiros, mas do sul, com costumes completamente diferentes do meu e foi bom. Na Alemanha fiquei em Wohnheims com gente de muitos lugares... Isso é ótimo mesmo!
Beijos