terça-feira, outubro 04, 2005


Pensei que fosse chegar aqui e já pegar aquele frio do outono, mas para a minha sorte, não aconteceu nada disso. O sol está brilhando lá fora, o clima está ótimo e, se tudo continuar assim, vamos aproveitar o dia de amanhã, que é feriado aqui, para ir a praia. Quem sabe finalmente eu vá a praia em Portugal!! Na realidade, já fui várias vezes, mas nunca vestida para praia, ou preparada para "fazer praia", como dizem por aqui. Então, se tudo der certo, amanhã digo para vocês se as águas por estas bandas são quentinhas como no Brasil ou não!!!
A única coisa ruim do calor continuar por estas bandas é que os incêndios também continuam... Esse ano o calor provocou grandes queimadas, mortes de bombeiros, enfim, grandes prejuízos ao país. O pior de tudo, é saber que grande parte dos incêndios são criminosos, ou seja, não ocorreram pelo simples fato de que está quente, mas por mãos criminosas, por interesse.
Por falar em Sol. Vocês viram o eclipse solar ontem? Não sei se foi visível em todo o mundo [corrigindo: já sei que só foi visto na peninsula ibérica e parte da África, se não me engano], mas Portugal teve uma posição privilegiada! Daqui, principalmente na parte norte, se viu um eclipse anular do sol com perfeição!
O jornal português Público lançou um moblog para publicar fotos do eclipse, quem quiser ver, clica aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

O q move o mundo são os interesses, financeiros principalmente!
Infelizmente!
Por causa disso perdemos muitas coisas!!
Mas.. boa praia
aproveite
bjos

Anónimo disse...

oi..saudades de você!!! beijos
Aracy