segunda-feira, outubro 03, 2005

Figueira da Foz e Montmor-o-Velho

Esse final de semana resolvemos voltar às viagens por Portugal e fomos a Figueira da Foz e Montmor-o-Velho. São dois lugares bem interessantes. Figueira da Foz parece uma cidade normal como qualquer outra no litoral, mas além do mar tem a serra da Boa Viagem de onde temos uma vista incrível lá de baixo. Neste dia estava havendo uma feira de antiguidades na cidade e, claro que paramos lá. Algumas das coisas que são lá vendidas não valem para nada, mas também tem algumas bem interessantes, pena que estas também são as mais caras. O Pedro ainda aproveita porque tem muitas moedas para a sua coleção e pode encontrar algumas bem baratas. No meu caso é mais difícil porque inventei de colecionar relógios e esses parece que quanto mais antigo mais caro!!! (para ver as fotos maiores é só clicar nelas!)






Montmor-o-Velho já é diferente, é mais histórico. Tem um castelo belíssimo lá, com uma igreja dentro. Quando chegamos estava havendo um casamento, fiquei té com vontade de casar lá, mas como a cerimônia religiosa será no Brasil, desistimos.

O castelo vale a pena ser visitado porque está muito bem conservado, com belos jardins no interior e um café que soube trazer o moderno para ali sem mexer com o antigo, com as ruínas que lá estavam, isso que é o mais interessante!










3 comentários:

Anónimo disse...

q cvoisa linda,a cho q ai nao fomos!
Beijos
boa semana

Anónimo disse...

Tropecei no seu Blog por mero acaso Googliano. Achei muito interessante a visão brasileira das coisas portuguesas (boas e más).
Obrigado.

Anónimo disse...

Ola, Maira. Nossa foi otimo achar seu blog aki. Por caso teria fotos do café do Castelo Monte-Mor? Estudo arquitetura e estou precisando de mas informações sobre ele. Se tiver e puder me mandar seria otimo. Então até logo.
arquitetalidy@hotmail.com