quinta-feira, setembro 29, 2005

Futebol em Portugal

Chamem o Galvão Bueno ou qualquer outro narrador esportivo do Brasil para cá por favor ou morro de tédio ao assistir uma partidinha inocente de futebol...

Quando cheguei a Portugal o Futebol Clube do Porto era campeão de tudo o que concorria, era o seu ano de ouro e, por isso, ganhou a admiração de mais uma pessoa. Isso mesmo, virei torcedora do Porto. Agora, para o meu azar, não sei, o Porto só perde! Que é isso? Chego mesmo a pensar que o problema é comigo afinal de contas não podemos dizer que o Flamengo ou o River (meus times no Brasil) estejam assim tão bem no futebol brasileiro [Se eu estiver errada, me corrijam por favor, afinal de contas já ha algum tempo que não acompanho o futebol brasileiro]...

Mas ontem decidi ser portista praticante [o que isso quer dizer?!?], ou seja, assistir a todos os jogos e torcer de verdade, tudo isso porque eu acho que a gente tem que se sacrificar em algumas coisas em pról do outro quando resolvemos viver uma vida a dois, o que vai ser daqui a pouco tempo. Pois bem, ontem fomos ao bar de um amigo nosso ver o tal jogo: Porto x Artmedia [que time é esse?! Pois! Eu também não sabia, mas é da Eslováquia, da capital: Bratislava, terra da minha amiga Janka Hudakova!!] que estava estreando, se não me engano, na liga dos campeões.

Até aí tudo bem, chegamos, conversamos um pouquinho com o Gomes [o amigo dono do bar] e depois nos concentramos no jogo. E foi aí que eu comecei a abrir a boca de sono... Os narradores daqui são parados demais, que é aquilo? Acho que nem gritam gol direito quando isso acontece [ou melhor, golo, como dizem em terras lusas]. Se for gol do time oposto então, nem espere saber que foi gol ouvindo porque eles simplesmente anunciam como se fosse uma coisa corriqueira do jogo... É tanto que eu me destraí um pouquinho e, quando olhei o placar já estava Porto 2 x 1 Artmedia e não me perguntem como, só observei no segundo tempo [o tal golo foi no 1º tempo!]. Aquilo não tem emoção nenhuma, pode até ser bom para eles, mas para os brasileiros, acostumados a doses exageradas de emoção no futebol, e não só, é realmente um tédio ver um jogo pela tv aqui neste lado do atlântico.

O resultado? Artmedia 3 x 2 Porto. Eles até começaram bem, mas depois desandou... Para o meu primeiro dia de torcedora fanática, deu-me a impressão de que eles querem me mandar para outro time qualquer: Benfica ou Sporting? Hehehehehehe... Acho que vou ficar com meu River mesmo!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei da decisão!
beijos

Anónimo disse...

Má, tentei postar milhares de vezes mas o site só dava fora do ar, acho q ele tava de mal comigo rsrssrs

Adorei seus posts, ri a beça. Essa dos locutores no estadio foi ótima, só vc mesmo rsrssrsrs

Tô doida pra fazer um template parecido com o seu, sem a margem de erro lateral... qd eu te encontrar no msn a gente conversa! =)

Bjinho!