segunda-feira, outubro 10, 2005

Final de semana


Parece que o outono está finalmente chegando... As árvores começam a mudar de cor, o clima começa, ainda que timidamente, a esfriar e o sol anda se escondendo cada vez mais atrás de núvens de chuva, apesar de não ter dado ainda nenhuma grande chuva, ao menos aqui na zona. O que é ruim porque o inverno passado choveu muito pouco e tem regiões no país que estão sofrendo bastante com a seca e precisavam muito destas chuvas.

No final de semana, mais especificamente no sábado, a família do Pedro fez picanha lá na casa dele. Foi bem divertido e muito saboroso!!! Tínhamos: picanha [Argentina, argh! =)], farofa, couve mineira, feijão preto, banana frita, arroz e batatas fritas. Dava mesmo para sentir um gostinho de Brasil no ar.

O domingo foi dia de eleições aqui. Escolheram os presidentes de câmara das cidades [os nossos prefeitos], como eu não voto, fiquei em casa enquanto a família foi cumprir o seu dever cívico. Depois, o resto do dia, só se ouvia falar nesse assunto, em todos os canais de televisão e na rua...


Uma curiosidade para mostrar que os portuguêses são mais parecidos com os brasileiros do que imaginamos: três dias antes das eleições a câmara da cidade do Pedro resolveu mandar asfaltar umas ruelinhas ainda em pedra. Alguém pode imaginar porque? =) Além disso, nas duas semanas anteriores começamos a perceber algumas placas luminosas novas pela cidade, umas obras foram aceleradas... Políticos! São iguais em qualquer lado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tem jeito Má, o ser humano é terrível! Se n bastasse isso ainda destrói nosso planeta!
Vontade dessa picanha
BEIJAO!!

Anónimo disse...

Oi Ma, 1º será que o calor vai diminuir? Como vc falou tah quente...agora imagine aki no Brasil...E picanha argentina eh ruim, eh?! Ou eh soh rixa brasil-argentina?;) Politicos sao tudo iguais...soh muda o endereço..ahuahu...bjus...vou comentar outros posts. bjus!!!