quarta-feira, outubro 12, 2005

Dia das Crianças

Hoje é dia das cranças no Brasil, aqui em Portugal é um dia qualquer, como todos os outros. As pessoas que me rodeiam [aqui na biblioteca] estão vivendo mais um dia normal, fazendo as coisas do costume enquanto eu, envolta nos meus pensamentos, lembro da minha infância, das brincadeiras com a vizinha, da bagunça em casa que eu e a minha irmã fazíamos, de acordar mais cedo neste dia todos os anos só para receber o presente... Se bem que na maioria das vezes eu acabava descobrindo antes [sou curiosa ao extremo!!]

Me deu uma saudade de casa, dos beijinhos da mamãe, dos abraços do papai, das brigas com a minha irmã, do meu quarto, meus brinquedos... Algumas bonecas ainda estão lá, talvez eu dê aos meus filhos que virão [um dia], se bem que acho que eles não darão muito valor para os brinquedos antigos, sem graça, dos meus tempos como eu não dava aos da minha mãe...

Como as coisas mudaram desde então... As crianças de hoje já nascem conhecendo milhares de coisas que na minha infância era apenas imaginação dos criadores de filmes de ficção. Quando eles [os meus filhos] chegarem, poderei falar com eles pelo celular olhando para suas carinhas e os lugares onde eles estão graças ao celular de terceira geração (3G) que já existe aqui. Poderei estar ligada com eles do trabalho enquanto eles estão em casa ou na escola pela internet. Eles sempre terão as fotos recém tiradas ali na tela do computador e impressas na hora em casa por uma impressora qualquer, sem precisar esperar dias até serem reveladas [não que demorem dias, mas de tirar até resolver revelar, sempre levava um tempo]. Minha mãe, no Brasil, poderá ver os netos todos os dias e falar com eles em tempo real atravéz da webcam e do microfone no computador... Muitas coisas que facilitaram a vida de hoje, vão ser banais para os filhos das pessoas da minha geração. Imagina o que ainda vem por aí!!!

Feliz dia das crianças, para as crianças de verdade e para as crianças de coração [meu caso!]

3 comentários:

Anónimo disse...

acho q esse dia p vc está inspirando um filho!!! hehehehe
O Pedroquinha!!
Ou a Mairoquinha!
hehehe
bjitos!!

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Ola,
Vim aqui retribuir a visita e conhecer um pouquinho mais de você, pois adoro espiar gente nova eheheheh.
Adorei esse post, um pouco nostalgico, devo confessar, mas lindo!
bjs e vamos nos falando

Anónimo disse...

Má, quase nunca consigo comentar por aqui, a pagina do comentário quase nunca abre pra mim =~((((

Adorei o post econômico anterior rsrrsrsrs Ahhh famosa teoria dos jogos, como poderíamos esquecer nossa tão rígida Jaíra rssrsrsrs

Eu adorei meu dia das crianças, eu e a Raíssa destruímos geral rsrsrsrs Depois fui brincar com minha outra criança, mas uma brincadeira bemmmm melhor, com meu Frederico =)))

Eiii tentei fazer um blogspot, mas ptz, não entendi nadicas de como mexer lá, qd vc entrar no msn me dá um help?? =)

Bjocas