quinta-feira, outubro 20, 2005

Chuva e burocracia e notícias...

O tempo hoje em Aveiro está péssimo!!! Aquela garôa fininha, que parece que não molha, mas acaba molhando e o pior, um vento terrível que faz qualquer um desistir de sair de casa, afinal, quando abrimos o guarda-chuva, ele parece querer tirá-lo de nós... Não resisti, saí de casa assim mesmo... Espero não apanhar uma gripe!!!

*************************************************************************************

Esta semana compramos os móveis para o nosso quarto no apartamento que ainda não recebemos... Era para fazermos a escritura hoje, mas ha um documento que ainda precisa ser regularizado pelos vendedores. Aqui acontece mais ou menos assim: depois de tudo devidamente aprovado e assinado no banco, partimos para a parte do cartório, primeiro faz-se uma espécie de declaração em cartório [aqui chama-se notário] onde os vendedores se comprometem a honrar com o compromisso da venda, como se fosse um comprovativo que a partir dali eles não poderão mais vender o imóvel para ninguém mais ou desistir do negócio. Para isso paga-se em torno de 250,00€. Depois de uma série de idas ao notário, finalmente se faz a escritura, no nosso caso, umas três semanas depois, que custa mais um dinheirão, dependendo do valor do imóvel.

Ainda não tenho as fotos dos móveis, mais assim que tirar coloco aqui para vocês verem, ok?


*************************************************************************************

Soube agora que a gripe das aves chegou a Europa... Já havia tido casos na Turquia, mas agora, já se sabe que chegou também à Grécia. O medo maior é da migração das aves agora no inverno. As aves migratórias que vêm da Sibéria e procuram lugares mais quentinhos a sul usam, habitualmente, três principais rotas sendo a primeira pela Turquia, a segunda pela Itália e a terceira e mais distante [mas nem por isso menos usual] por Portugal. Estão com medo de uma pandemia... E eu com medo de comer aves... E agora?!?!?!

Saiba mais aqui

5 comentários:

meiroca disse...

Ola Maìra,
Vim agradecer a tua visita e te conhecer...
Espero que possamos ser amigas..
Jà fui tb no flogao..
Beijos

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Tente não pensar e reze para que o virus da ave não se desenvolva nos humanos...
vamos ver!

Anónimo disse...

Maira, quando eu estava em Portugal em 2000 o medo era da vaca louca...lembro que os "bifinhos" estavam em baixa. Mas no final o problema foi (felizmente) menor do que o esperado. Tomara que a gripe das aves tambem tenha o mesmo fim.

Anónimo disse...

Má... eu não consegui ligar pra vc... meio q esqueci o tamanho da diferençã de fuso horário e qnd eu fui ligar pra ti já era mais de oito horas aqui.. .e acho q mais de doze aí, né? Eu tentei ligar para um número q tu tinha me dado e não deu certo... fiquei tentada a ligar pra casa do Pedro, mas achei q já era meio tarde... Dixculpa mesmo.. foi falha horária... mas não esqueci seu niver de jeito nenhum, viu?!!!!
Espero q vc esteja aproveitando todas a uma hora dessas,...
Bjão pra ti, viu?!!!!
E feliz aniversário!!!!
Aninha

maband disse...

Eita q vc agora vive uma vida boa de noivinha!!!
Td de bom minha irmã!
Te amo demais!!
=)
Cuidado c as gripes!!!