domingo, outubro 15, 2006

Livros

Não sei se vocês perceberam, mas mudei o livro de cabeceira do "Por que as Mulheres Fazem Sexo e os Homens Fazem Amor?" para "O Pêndulo de Foucaut" do Umberto Eco.

Bom, terminei de ler o primeiro ontem e posso dizer que gostei. Na verdade não seria um livro que eu compraria levando em consideração que eu não sou muito chegada a livros de auto-ajuda, mas esse eu ganhei de presente de um casal muito importante para mim (Ana e Germano)com uma dedicatória interessante, que me puxou a lê-lo e... Surpresa! Isso mesmo, o livro me surpreendeu por mostrar as diferenças entre homens e mulheres mas com base científica e na evolução das espécies. Deu para entender muita coisa que eu não aceitava nos homens e perceber porque eu tenho atitudes as vezes que nem eu mesmo percebo o porque. Bom, na minha opinião, vale a pena ler.

O Pêndulo de Foucaut vou começar a ler hoje, mas já me encantei com ele por falar nos templários e em várias coisas interessantes da história mundia. Descobri esse livro lendo um outro também muito interessante chamado "O Codex 632" do autor português José Rodrigues dos Santos que fala sobre Cristóvão Colombo e a sua origem muito discutida até hoje (será ele realmente Genovês?). Bom, não tenho muito o que falar desse livro, afinal, está apenas ali pousado na minha mesinha de cabeceira a espera de ser lido. Daqui a um tempo falarei nele!

P.S: Estou adicionando mais fotos de viagens no 8P, não deixem de ir lá ver!!! E obrigada àqueles que deixaram comentários lá!

15 comentários:

Unknown disse...

Legal, tenho seu ex-livro de cabeceira e tbm outro dos mesmos autores, o "Por que as mulheres choram e os homens mentem?" ; gosto do bom-humor com que os autores explicam - com bases científicas - as diferenças entre os sexos. E gosto do Foucault, embora só tenha lido uma obra dele por enquanto, a "História da Loucura". Ainda não tinha ouvido falar desse livro do Umberto Ecco não... Quando for devolver os livros na biblioteca de Aveiro vou dar uma procurada :D
Beijocas, bom domingão para você!

maband disse...

Má nem me fale em cistovam colombo..
qto ao primeiro livro é legal.. n se centra muito no sexo e no amor e sim nas diferenças entre homens e mulheres! Ao constrário do q as pessoas pensam que vao encontrar nele...
Bom, cheguei de viagem
To na área
bjos

Karina Almeida disse...

tambem nunca fui chegada a livro de auto-ajuda, mas passei a me interessar por livros espiritas, que na verdade, sao livros de auto-ajuda espiritual. eu acho.

gostei. a linguagem nao me agradou (so li um ateh agora. hihihi), mas o tema eh muuuito interessante!

Anónimo disse...

Se tem Foucaut no meio deve ser bom...

Um super bjão amiga

Anónimo disse...

comprei tantos livros e nao abri nenhum ate agora... essa falta de tempo e preguica... aff...
Catita
www.cantinhodacatita.blogspot.com

Elis disse...

Menina,q coicidÊncia!Acho q te disse q tinha lido o mesmo livro q vc ,né?Esse aí eu nem ía comprar pq achav q seria bobeira,agua com acucar e tal,mas me atrevi a ler e acabei gostando.Entendei bem mais uns comportamentos entre H e M.Só preciso achar o livro em ingles pra comprar pra meu marido!!
Mas,esse novo aí me interessa!Vou aproveitar que meu marido ta no Brasil e vou pedir p ele ver por lá.

Elis disse...

Menina,fiz maior comentário aqui e nem apareceu.PQ será?

Maíra disse...

Pois é Elis, é que agora o Caravela tem moderação de comentários, por causa de uns "otários" (para usar palavras do próprio) que andaram por aqui! Mas não se preocupe que ele aparece, é só o tempo de eu ler e liberar!
Beijinhos

Maria disse...

Maíra, seria tao bom se tivessemos tempo par fazermos tudo aquilo que gostamos, tenho ali uns quantos livros que 'pausei', quero voltar a ler-los... Preciso me organizar, preciso de tempo!

Quanto as fotos, fica para proxima, será um prazer xeretar e comentar =)

Anónimo disse...

Maira, te vi bo Blogblos e te add.

Naldy disse...

Menina, fiquei sabendo que estao me considerando sumida.
Pois é... meninos em ferias, dentista e eu sumi da vida blogueira por uns dias... mas estou aqui. Saudades de visitar esse site !
bjs mil pra ti!

Anónimo disse...

Passando prá deixar beijos!!rsrsrs

Anónimo disse...

esta nevando sim
www.cantinhodacatita.blogspot.com

Maitê Mendonça disse...

Maíra, td bem? Não li nenhum livro desses que vc se refere,mas minha irmã tava procurando esse primeiro que vc disse, mas não achou... Bjos

Anónimo disse...

Esse livro se nao estou enganada eh bem na linha do "Homens sao de Marte, Mulheres de Venus", conhece? - Tb nao sou chegada em livro de auto ajuda, apesar de ja ter lido varios, mas gostei desse que citei acima, pelas mesmas razoes que vc citou desse que leu.
Mas os outros dois livros que citou sao muito mais meu genero, adoro esse tipo de livro, no momento estou lendo sobre Celtas, quando terminar vou procurar esse dois.
PS> Recebeu meu e-mail???