segunda-feira, outubro 23, 2006

27 anos

27 anos, 27 primaveras, invernos, verões e outonos, claro... 27 anos de sonhos [realizados ou não], de planos [executados ou não], de vida. Quando era criança contava nos dedos quantos anos teria quando chegasse ao ano 2000, aquele tempo tão distante, dos carros voadores, dos telefones que se confundiam com televisões para podermos ver a outra pessoa, das casas super modernas onde conseguiríamos tudo apertando uma série de botões [talvez seja por isso que até hoje sou apaixonada por botões]. Voltando às contas, teria 21 no ano das modernices, mas 27 anos? Nunca havia pensado e, no entanto, cá estou eu. Mas olho para trás e vejo que as coisas não mudaram muito, aquela criança ainda está aqui presente com os mesmos sonhos, planos, excitações com o novo e contando nos dedos os anos que terei quando resolver ser mãe, como serei quando for avó, quando puder viajar para o Japão, a Nova Zelândia, a Austrália... Claro que aconteceram muitas coisas: já morei em vários lugares do mundo, já conheci outros tantos, já me formei, já me casei, continuo estudando, continuo sonhando... Acho que tenho apenas mais pressa, como se agora não tivesse mais tanto tempo como em criança, penso nos meus 40 com menos distância que pensava nos meus 21 quando tiha 10 anos... Faço listas de coisas que eu ainda pretendo realizar, as viagens que pretendo fazer, a casa que quero construir com o jardim para ele cuidar, no carro que ainda hei de ter, nos amigos que hei de fazer e quero que isso tudo seja logo, muito rapidamente. Faço planos, escolho nomes, compro livros e filmes pensando nos que virão... Não quero que venham a correr os próximos 27 anos, mas que as realizações, essas sim, corram em minha direção! Quero a vida, e quero-a cada vez mais intensa e cheia de aventuras.


P.S.: Obrigada por todas as mensagens carinhosas que vocês deixaram aqui, os que frequentam sempre e aqueles que apareceram e me deixaram muito feliz!!! Beijinhos a todos!!!

4 comentários:

Karina Almeida disse...

oi maira. to um pouquinho atrasada, mil desculpas, mas tambem te desejo muitas felicidades, sonhos, realizacoes e sorte sempre!

a gente nem se conhece pessoalmente, mas sinto que somo velhas amigas. hihihi... quem sabe um dia a gente se encontra aqui, aih ou em outro lugar? tomara ne?

FELIZ ANIVERSARIO! voce eh uma menina (sim 27 anos ainda eh menina) muito bacana, super alto astral e merece ser muito feliz. parabens!

bjinhos da amiga-virtual, karina : )

Anónimo disse...

Maíra!
Felicidades! Parabéns!
Eu vivia pensando nos 18 anos, que teria carro, sairia com as amigas.... :)
Um beijo de depois conta dos presentes!

Anónimo disse...

Parabens atrasado, mas felicidades 1000

Anónimo disse...

Lendo vc Maíra, achei um pouquinho de mim! Sempre vivo o presente pensando também nas experiências que virão, nos acontecimentos que me aguardam! É uma loucura esse mundo e nossa vida, né? Há sentimentos na gente que não mudam! Digo isso porque tenho quase o dobro da sua idade, 47 anos, e não consigo não me espantar com as coisas que me acontecem ou com os caminhos que aparecem. São sempre tantas as opções quanto são os sonhos! Muito louca essa vida!!rsrsrss Beijinhos!!