segunda-feira, junho 26, 2006

Que sofrimento!!!

Que sofrimento ontem para Portugal passar, não?! Quem assistiu ao jogo vai entender bem o que eu quero dizer! Foi o jogo com mais cartões amarelos da história de todos os mundiais. Eu que geralmente assisto friamente aos jogos de Portugal, explico: torço para Portugal, mas por não ser a minha seleção não tenho aquele nervosismo todo de quando é jogo do Brasil. Mas dessa vez foi impossível ficar indiferente, até porque eu e o Pedro nos reunimos com uma turma (de portugueses) para assistir.

Primeiro Portugal fez um gol!!! Maniche fez bonito e marcou aquele que seria o primeiro e último gol (ou golo como dizem em Portugal) do jogo. Os Portugueses vibraram a valer. Então, no final do primeiro tempo o árbitro expulsou o primeiro jogador de Portugal. Eles foram a baixo, passaram o intervalo desanimados e eu a dizer: vocês têm de acreditar até o último momento como nós brasileiros.

O jogo recomeçou e Portugal que antes estava sempre dominando o jogo, passa a perder a bola com frequência para a Holanda até que, para alívio e felicidade geral do povo português, expulsaram um jogador da Holanda, foi uma festança. Agora sim, os dois times em igualdade era melhor. Mas o jogo continuou tenso, cheio de brigas. Cada vez que o Figo ou o Petit partiam para cima de um, nós (sim porque eu aqui já era mais portuguesa que eles todos!! Hihihihi...) ficávamos xingando deste lado da telinha. Até que faltando uns 15 minutos de jogo, o juiz expulsou mais um jogador de Portugal, estávamos novamente desfalcados e logo do Deco, aquele brasileiro naturalizado que foi o jogador principal da última partida.

Bom, nem preciso dizer que ficamos de novo tristes. Alguns desistiram de assistir o jogo e sairam de perto, os que ficaram ja estavam de pé (me incluindo) de tanto nervosismo. Quando anunciaram que ainda teríamos 6 longos minutos de prolongamento, a preocupação estava estampada nos rostos, até porque a essa altura a Holanda tentava desesperadamente fazer um gol e jogava sempre para a rede de Portugal.

Portugal ganhou. Nunca os tinha visto comemorar tanto, parecia mesmo que eu estava em uma casa brasileira em um jogo Brasil contra seleção-de-qualquer-lugar (sim, porque a gente torce muito sendo jogo fácil ou difícil). Bonito de ver mesmo!! E se eu dizia que os tugas não sabiam acompanhar o mundial, esqueçam! Eles são fanáticos como nós!!! =)

************************************************************************************

O São João no Porto foi ótimo!!! Quero ir todos os anos de agora em diante!!! hihihi... Só não tenho fotos porque eu desisti de levar camera a última da hora porque estava tão cheio que fiquei com medo e a Nay que tinha levado e tirou umas fotos ótimas, roubaram (ou ela deixou cair, não sabemos bem) a camera dela na hora de um aperto lá. Uma pena... Mas eu indico na mesma!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem fale...

Uma pena mesmo Maíra!! €400 e tais euros jogados no lixo! Enfim...
O meu bebê foi-se embora! Ehehehe...
Quanto ao jogo, eu acredito que por não haver marcação cerrada por parte da defesa, os jogadores tendem sempre a atacar mais. Enfim, no Brasil, eles ficam em cima e não deixam passar nada, enquanto que nos outros eles pensam em atacar mais e nãos e preocupam tanto com a defesa cerrada. Enfim...é o que dá ter a fama de melhor do mundo. Depois, não conseguimos ver aquele jogão suado e com jinga! Não é?:)

Eu não fiz nada ontem, quer dizer, fiquei fazendo faxina braba em casa, aliás, vc tem que vir qualquer dia aqui em casa pra tomarmos aquele cafézão. ;)Vc topa?

Um abraço e um bj,

Nay.