segunda-feira, junho 05, 2006

Backbeat

Ontem caiu-me nas mãos um filme... Eu sabia que era sobre os Beatles, mas não sabia do que se tratava além disso. Para quem não sabe, sou fã dos beatles, acho que devo ser alguma reencarnação de alguma beatlemaníaca daquela época, não sei, mas mesmo sem ter vivido a era beatles, ela me encanta... Então, voltando ao filme, pus-me logo a assistir assim que o recebi e fiquei apaixonada. O nome: Backbeat!

O filme fala sobre um dos integrantes dos beatles que nunca chegou mesmo a ser conhecido, a não ser dos fãs que leram sobre o início da banda, mas ele saiu mesmo antes da gravação do primeiro disco por ter se apaixonado por uma fotógrafa alemã na temporada que eles passaram em Hamburgo. A história é muito bonita e acho que vale a pena assistir. Eu que sou fã, vou assistir muitas vezes ainda, mas para quem não é, recomendo que assistam, não pelos beatles, que na verdade é a parte menos importante da intriga, mas pela história de amor entre John Lennon, Astrid e Stuart Sutcliffe.

8 comentários:

Anónimo disse...

Maira, qdo comecei a me entender por gente hehe jah estava no final a era beatles, mas deu pra viver muitos momentos legais...gostei da indicaçao do filem e darei um jeito de encontra-lo por aqui...
bjs

Maria disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria disse...

Ola querida Maíra,

Nossa! Voce falou e ha uma outra coincidencia ..rs!

Lembrei de uma vez, há algum tempo atras, inocentemente, cheguei para minha e disse:

- Oh Mae, por que a senhora nao saia nas ruas como eles? Eu queria ter nascido naquela epoca, e iria andar, feitos hippies, e so paz e amor, 'mai nada'...rs* Adoro os Beatles!

Aqueles estilos, e pensamentos, mas coitados, nao podiam dizer o que pensavam, enfrentaram muito para chegar a prisioneira liberdade que a que nos cerca.

Postei uma frase do John Lennon esses dias...

No meu repertorio musical, tem de tudo, mas sou muito mais fascinada pelo os anos 50, 60 , 70 e por aí vai. Raul Seixas, nossa...sao tantos!

Hoje em dia nao se faz mais musica como antigamente. Musica de qualidade, tem que ir a busca no fundo do baú.

Obrigada pela dica, vou à busca sim do filme.

Otima semana para você querida, e nao esqueça de se proteger contra os raios solares, muito protetor e muito H2O! O sol aqui está "lascando"!

Abraços,
Maria Bonita

Anónimo disse...

oi como vc esta?
passa lá no meu blog hen...
estou sentindo sua falta...
q Deus cubra sua vida de muito amor...
bjo

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Assim.. eu curto os Beatles, mas sem aquela paixão, entende???
mas agora o pessoal só fala da separação do Paul, né? Sorte da ex esposa que vai ficar com uma bolada eheheheh... tem gente que sabe dar o golpe do baú, né?
bjs

Sonho Meu disse...

Oi,
como vai?
Primeira visita que te faço.
Acabo de chegar de Portugal(Covilhã, de uma visita de 3 semanas.
ADOREI.
Bjos,
ME

Maíra disse...

Olá ME,
Obrigada pela visita, tentei ir visitar o seu blog mas não consegui entrar pelo link aí de cima, depois me diz o endereço para eu ir lá?!
Bjinhos!!!

Karina Almeida disse...

nossa, deu vontade de ver esse filme!

vou anotar a sugestao.

bjinhos, karina :)