sexta-feira, maio 05, 2006

Praia em Portugal


Hoje eu estava olhando umas fotos que tiramos quando fomos à praia no feriado e comecei a pensar em como é diferente ir a praia aqui. Bom, para começar, ainda não é beeeem época de praia, o tempo esquentou um pouco (esquentou = 17º, 18ºC), mas ainda temos uns ventos frios na praia, as vezes, mas como esperamos o ano todo aqui por um calorzinho que seja, ao primeiro sinal dele, correm todos para a praia.

Acontece que antes de ir temos de pensar no para-vento, para ficarmos abrigados do tal vento frio, o guarda-sol, para termos um lugar onde nos abrigarmos do sol, claro, levamos o biquini, mais uma roupinha de praia e mais uma para se o tempo esfriar, sem contar com um isopor com as cervejas e lanches no melhor estilo farofeiro em praia dia de domingo (!!!) Hehehehehe...

Quando me lembro que no Brasil vestia um biquini, pegava uma toalha e rumava para a praia sem me preocupar com mais nada... Sem contar que por lá a água sempre era convidativa a um mergulho, aqui eu ponho os pés na água e, até agora, tem estado tãoooo fria, que desisto do banho e volto para debaixo do meu guarda-sol.

Mas já me disseram que no verão mesmo, a água também esquenta um pouco. Como eu vou estar no Brasil, não vou poder confirmar isso, mas de qualquer forma, quem fica ou vem para estes lados, já fica sabendo.

5 comentários:

Juju disse...

Oi, Maira
fomos para Macau estes dias e comecei a escrever posts sobre a cidade. talvez vc encontre alguma similaridade com Portugal.
Abracos,
http://projectandromeda.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ola, tudo bem? Estava passando am alguns blogs e vi que vc morava em Portugal. Eu tenho 1002 perguntas sobre fazer Mestrado ai, teria como vc dar umas dicas?
Catita

Anónimo disse...

Oie Maíra!!!
Então é vc que é amiga da minha Dinda Pris...Estarei em PT na terça-feira, vamos passar nossa lua-de-mel aí ;0
Vi que vc tbm vai casar, qdo será???
Nosso casamento foi maravilhoso, mas não coloquei fotos no meu álbum, pq estamos arrumando as malas para nossa viagem que será amanhã.
Bjokas

Elis disse...

Oi,moça!
Sei q vc andou sumida...ainda bem q agora taz por aí,né?Veja se sempre manda as novas!
Eu já voltei de Recife e tá tudo bem.Mais uma etapa nesse visto!

Alírio Camposana disse...

As águas do mar em Portugal, quanto mais a norte mais iodo têm, portanto,melhores para a saúde. Se voçê experimentar aquecer antes de nadar (fazer uma corrida com aquecimento do tronco e rotação dos membros superiores, vai ver que não sente tanto a temperatura da água. Eu pessoalmente adoro nadar no nosso mar, apesar de já ter nadado em mares quentes,por exemplo no Mediterrâneo e Egeu. A água fria faz bem, ela torna o nosso corpo mais rijo.

Cumprimentos.