terça-feira, maio 02, 2006

Eu tinha um post...

Pois é, como diz o título, eu tinha um post para publicar sobre uma tradição portuguesa que acontece do dia 30 abril para o dia 01 de maio, com fotos e tudo, mas como esse blog não me deixou publicar as fotos, fica para amanhã. Sim!!! Se tudo correr bem, a partir de amanhã meus problemas de conexão com a net serão resolvidos e estarei de volta ao mundo blogueiro.

Bom, este final de semana fiz uma viagem de quase 3h para ir a uma fábrica de vestidos de noivas. O pior era ter de andar numa estrada estreitinha por umas terrinhas onde não pisa Cristo (expressão potuga, claro!) para chegar lá. Já estava pensando(chateadíssima): "É bom esse troço valer a pena!!!" Pois bem, valeu! Apesar de eu não ter marcado hora (não sabia que era preciso) e ter de esperar até surgir uma brecha entre aquelas que marcaram hora para ser atendida, eles têm uma loja muito organizada e agradável. Experimentei vários vestidos (uns 5!!) mas escolhi e comprei um, afinal não dava para ficar em dúvida e voltar lá no dia seguinte, imagina(!!!).

O nome da fábrica é A Bela Noiva e fica em Casal de Baixo - Rio de Couros - Ourém, para quem conhece Portugal. Funciona da seguinte forma: chegamos lá e vemos um catálogo de vestidos e escolhemos aqueles que mais nos agradam, depois vamos a um mostruário e escolhemos outros, no final experimentamos todos eles o que é bom porque já nos vemos com os vestidos. Apesar disso, não levamos de imediato, os que lá têm são apenas mostruário, eles confeccionam um novo para você.

Aqui em Portugal não existe aluguél de vestido de noivas, ao menos não que eu tenha encontrado, e olha que eu procurei! Então elas compram. O vestido que escolhi (e comprei)eu já o tinha visto em uma loja de noivas por mais de €1.000,00 (algo em torno dos R$ 3.000,00) e na fábrica o vou comprar pela "bagatela" de € 600,00.Portanto, mesmo com a viagem, vale a pena.

E depois aproveitamos para passear por Abiúl e Pombal que ficavam no caminho. Mais próximo do dia do casamento vou lá fazer a prova e pegar o vestido. Falta pouco mais de dois meses pro casamento... Como o tempo passa rápido.

Ah! Queria dizer algumas coisas que ficaram meio confusas, (1) a viagem para Londres e Irlanda não é de lua-de-mel, a lua-de-mel estava no check list porque como vamos fazer a lista de presentes do casamento em uma agência de viagens, tenho de entregar a rota para a agência o mais rápido possível para já fazer as reservas. (2) O Pedro não vai nessa viagem comigo, vou com uma amiga.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oi! Maíra! Tô passando prá saber as novidades e deixar beijos! Enoisa

Karina Almeida disse...

oi maira!

pois eh, entendi que voce ia de lua-de-mel... ai, ai. obrigada pela explicacao :)

e legal essa historia da fabrica de vestidos ne. com certeza vc vai ficar linda de noiva. boa sorte. falta pouco!

bjinhos, karina.

Patotinha disse...

Oi Maíra!
Já escolheu o vestido? Que maravilha! Ai, deu até saudade agora do meu tempo de noiva.
Vc vai casar no religiosa aqui e no Brasil?

Beijos

Anónimo disse...

Maira, fiquei feliz em te ver novamente. Amiga, mas o noivo nao viu o vestido nao nè?
Bjs

Anónimo disse...

Pôxa Maíra, quando for a Pombal, vê se dá uma paradinha para visitar as amigas!!!
Estou a brincar. Meu nome é Adriana, e eu sou amiga da Priscila "Expatriada". Moro em PT há 8 anos e trabalho em Pombal como jornalista. Quando quiseres, aparece para um café.
Beijos
Adriana