sábado, fevereiro 11, 2006

Florbela Espanca



Hoje me peguei cantarolando uma musiquinha portuguesa que eu adoro, que também é um poema [ou um poema que também é uma música] de uma poetisa que eu gosto muito, portuguesa com certeza: Florbela Espanca...


Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

10 comentários:

Anónimo disse...

quem canta Maìra? Me diga q vou procurar na net para ouvir.
E aì menina, decidiu fazer o site?
Meire

Ewerthon Tobace disse...

Maíra,
respondi seu email e vou falar sobre esses "Elefantes brancos" construídos aqui no Japão. Existe muita coisa impressionante que foi construído na época da bolha econômica. Mas como a bolha estourou... vc imagina né...

Anónimo disse...

Owww Má, tb quero um blog aqui, mas não faço ideia de como muda essa foto ai em cima =(
Me ajuda?
Bjos

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Mirella,
A Meiroca teve uma boa ideia... tem como a gente sxutar tambem???
bjs

Anónimo disse...

http://somagui.zip.net
Posso discordar? O poeta nao e nada mais que todos.Pois que apenas escreve a poesia que tanta gente faz com suas acoes. Perdoe-me mas fiz minha observacao sincera. Ninguem e melhor do que ninguem mas cada qual tem sua missao no mundo.Deus ama a todos da mesma forma.

Anónimo disse...

adorei o novo template, achei o maximo a montagem.
A musica é linda...
onde posso ouvi-la?
espero que estejas bem e que o final de semana tenha sido legal! bj

Naldy disse...

chic a template viu?
Gostei!
Quanto a musica não conheço mas amo cantar... até CD já gravei hehehe eita tempo bom...
bjs

Anónimo disse...

Banner lindesima esta...amei..
Happy Valentine's Day!
Meire

Patotinha disse...

Gostei muito do seu novo template. Esta foto parece muito com Coimbra...
Você sumiu? Espero que esteja tudo bem.
Beijos
Lílian

Anónimo disse...

Maira, lembra q falamos de site e dominio?
Entao de uma olhaidnha aqui:
http://loginstyle.com/sabrishost/