sábado, janeiro 14, 2006

Niver da Minha Mãezinha Querida!!!


Hoje é aniversário da minha mãezinha querida!!!! Oba, oba!!! Parabéns para ela que está tão longe de mim, mas sempre aqui dentro do meu coração!!!!

Mãezinha, seja muito feliz!!!! Você merece!!!!

Milhões de beijinhos!!!!




Mudando de assunto...

Hoje fui dar um passeio em umas "cidades" de praia aqui: Barra e Costa Nova. Foi muito bom!!! Mas como o tempo está beeeem frio, foi só para ver mesmo. Até que estava sol, contrariando as previsões do tempo para hoje, mas o frio continua presente.

A Barra é uma aldeia à beira mar que tem como principal ponto turístico o farol, que é muito bonito!! Andamos pela praia e almoçamos por lá em um restaurante chamado
Barra 92, que fica mesmo a beira do farol. A especialidade deles são as parrillas argentinhas, que vem uma espécie de grelhador para mesa com vários típos de carne e nós vamos preparando à nossa vontade. Acompanhado de salada, batatas fritas e... pasmem: macacheira frita!!! Me fiz aí!!! Hahahaha...

Lá, de verão, tem uns bares muito interessantes mesmo à beira mar, inclusive tem um que tocam músicas latinas [salsa e merengue] e é muito divertido!!!

Bom, vamos às fotos:


Eu e D. Elvira [sogrinha]


O Farol
Depois, fomos dar um passeio à Costa Nova, que fica bem perto e também é uma aldeia à beira mar, mas acho mais bonitinha porque é muito típica. Tem muitas casinhas às listas que eram as casas típicas dos pescadores antigamente. Hoje em dia nem todas são assim, mas acho interessante ter algumas novas a imitar, assim mantém o jeitinho típico do lugar. Fomos também ao mercado de peixe lá, que estava cheio de gente, muito interessante:





Casas na Costa Nova





O Mercado de Peixe

A Igreja

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi Maira como vai?

Em agosto estive de férias em Portugal e fiquel na casa da quel, em ílhavo...e ...reconheci as fotos que vc postou...amei ílhavo e adorei aveiro...andei bastante por aí e gsotei muito mais do que poderia imaginar!

visitei a universidade de aveiro e também achei uma coisa meio grandiosa!

mas aquelas casinha da barra lisstradinhas são o que há!!!

sucesso prar vc por aí...no casório e no mestrado!

um abraço

Karina Almeida disse...

fiquei com vontade de comer esses carangueijos daí... e de visitar esses lugares lindos, claro.

tô gostando de conhecer portugal!

beijos, karina.

Patotinha disse...

Oi Maíra!
Obrigado pela sua visita. Sou casada com um brasileiro.Ele esta fazendo o doutorado e eu o mestrado.
Achei lindinha estas casinhas listradas, parece muito aconchegante.
Parabéns pela sua mãe.
Beijos e bom domingo.
Lílian

Anónimo disse...

oi.
obrigada pela sua visita...

eu posso só imaginar o frio...a quel e o ju tem falado dele e eu fico aqui...nesse calor de 41º pensando...só pensando pq não gosto nadinha do frio!!!

boa semana procê
apareça quando quiser

Ewerthon Tobace disse...

Maíra,
fiquei com vontade de conhecer Portugal. Era, até então, um país que não me chamava a atenção, mas agora comecei a me interessar mais... Lindas fotos. Obrigado pela mensagem de niver.
bjos

Anónimo disse...

Como o pais e um ovinho da para conhecer um pouco a cada fim de semana.