sexta-feira, janeiro 27, 2006

Cinema Brasileiro

Oba, oba!! O Cine-teatro Caracas, de Oliveira de Azeméis vai fazer, durante o mês de fevereiro, um ciclo de cinema brasileiro. Todas as quintas, por apenas 2,00€ [R$ 5,50], será apresentado um filme de origem brasileira dos diretores Fernando Meirelles, Walter Salles, Luís Alberto Pereira e Carlos Diegues. O primeiro será "O Fiel Jardineiro":

Baseado no ‘best seller’ honónimo de John Le Carré, o filme é um thriller sobre o amor e a busca da verdade, realizado por Fernando Meirelles (‘Cidade de Deus’), um dos realizadores brasileiros de maior projecção internacional.

Ficha técnica

Realização: Fernando Meirelles
Interpretação: Ralph Fiennes e Rachel Weisz
Género: Thriller
Idade: Maiores de 16
Duração: 129 m
Ano: 2005
País de origem: Reino Unido

Não vou perder nenhum!!!! Só assim para eu acompanhar o que tem saído de bom no nosso cinema que tem melhorado, e muito, sua qualidade ultimamente. Esse filme que vai passar não é bem brasileiro já que foi realizado no Reino Unido, mas tem lá o nosso diretor e, sendo assim, podemos considerá-lo como tal! Alguém já assistiu para me dizer?!

=> Por falar em cinema: estreou essa semana um filme muito bom, aqui em Portugal chama-se Memórias de uma Gueixa, para quem se interessa pela cultura japonesa [como eu] deve ser muito interessante. E se quiserem saber mais sobre as Gueixas, eu encontrei esse site aqui.

=> Hoje a noite é o sorteio do Euromilhões, depois conto para onde foi tanto dinheiro!!! ;o)

6 comentários:

Patotinha disse...

Oi Maíra!
Eu não conheço o filme. Depois que você assitir comenta sobre ele aqui no blog.
Viu como minha Fadinha é linda? E o pior que sentimos uma falta danada desses fofinhos.
Bom final de semana.
Beijos
Lílian

Anónimo disse...

Ainda nao vi falar desse filme. Mas achei uma boa dica. Um bom final de semana..bj

Anónimo disse...

SÓ 2 Euros??????
Olha, se eu ganhar no Euromilhões hoje, pago a sua entrada, tá? :)

AleB disse...

Eu li esse livro, sabia do filme mas nao sabia que era do Fernando Meirelles. O livro eh otimo imagino que o filme tb deva ser!
Aniversario de Mozart!!! hum adoro o chocolate... ahaha :-)

Anónimo disse...

Poxa, passei em branco, nao tina lido q era niver dele ontem..
Maira que bom esta proposta dos portugueses..tem muito filme brasileiro q eu ainda nao vi e q gostaria de ver.
bjs

Ewerthon Tobace disse...

Maira
que legal... e coicidencia, pois o ultimo post falei de filme tambem. Ah, e vc nao jogou/comprou a tal loteria? Perdeu a oportunidade de concorrer a milionaria!!??