quinta-feira, novembro 03, 2005

Espanha!!!



Gente, nem vi o Halloween passar! Na realidade, aproveitei que o feriado de dia de finados aqui em Portugal é no dia 1 de novembro [e não dia 2, como no Brasil] e, portanto, uma terça-feira e o Pedro ganhou a segunda para irmos para a Espanha. Fomos para Ciudad Rodrigo e Salamanca. Como sempre, a Espanha tem coisas belíssimas e grandiosas para se ver, adorei!!!!

Primeiro fomos para Ciudad Rodrigo, uma cidade onde o centro histórico fica dentro de muralhas. Antes de ser construída a cidade em volta, era apenas aquela aldeia dentro dos muros. Apesar de pequena, da para perceber, no entanto, que devia ter sido uma aldeia importante pois tem uma grande sé e bons casarões!! O mais curioso é que as grandes casas têm todas brasões virados nas esquinas, talves para que as pessoas que venham por qualquer uma das ruas possam ver o brasão da casa da esquina.

Ficamos em um apartamentozinho mesmo dentro das muralhas, o que nos facilitou a vida porque podíamos andar ali a qualquer hora sem grandes preocupações com a distancia e, para estar dentro do centro histórico, aquilo foi até barato, pagamos uns 48€ por noite para três pessoas.

A noite é que foi meio decepcionante, saímos umas 22h para um café e percebemos que a cidadezinha estava meio vazia, mas logo descobrimos onde ia acontecer uma festa de Halloween e os pontos da cidade. Acontece que a noite mesmo por lá só começava lá para as 2:30h da manhã e a gente, por ter andado o dia todo e ter acordado cedo para a viagem, já não tinha assim tanto pique para esperar. Resolvemos ir para o apartamento esperar a hora e... pumba! Dormimos... Nada de night em Ciudad Rodrigo.

Mas o dia valeu!!!! Umas fotos:





Salamanca também é maravilhosa, cheia de histórias e como é uma cidade universitária, é sempre cheia de diversão. A universidade é um dos prédios mais bonitos da cidade, mas também a biblioteca que é conhecida como casa das conchas, as duas catedrais [nova e velha] que são construídas uma ao lado da outra e os conventos maravilhosos!!! A única coisa que decepcionou foi o museu Casa Liz de arte nuveou e art Decó... Mas tudo bem, vale pelo espaço que é lindinho!!!

No almoço comemos uma paella maravilhosa e depois fomos às sobremesas nos doces típicos espanhois na Plaza Mayor que é a maior praça da Espanha e a maior da Europa. É mesmo linda!!!

Aproveitei e comprei umas castanholas e já estou aprendendo a tocar... Quem sabe depois mostro para vocês!!! Vamos às Fotos:



Esta última foto é do interior da Universidade Pontifica de Salamanca. Essas nomes na parede são comuns por lá, não só nas paredes internas da universidade mas também fora dela. É escrito com uma mistura de sangue de touro e azeite de oliva. Tem um simbolo que significa vitória e tem de ser escrito em latim. São previlégio apenas das pessoas que conseguem doutorar-se nesta universidade.


As paellas do nosso almoço!!! Hummmm... Delícia!!!! e em baixo a Plaza Mayor:



Eu tenho muito mais fotos maravilhosas para pôr aqui, mas acho que já da para ter uma boa idéia. Qualquer coisa visitem os sites dessas cidades, que estão no link no começo do post ou vão lá pessoalmente! Não vão se arrepender!!! Aquilo é "muy bonito!"

4 comentários:

maband disse...

Q coisa linda, a espanha é mesmo encantadora!!
Saudades desse frio ai!!
Quero ouvir vc tocar castanholas depois
bjus

Anónimo disse...

Má,
Adoro esses posts viajantes seus rsrsrsrsrsrs
Já pensou vc tocando castanholas? Depois só vai faltar o sapateado rsssrs
Bjos
Manu

Maria Fabriani disse...

Oi Maíra!
Vim aqui retribuir a visita e me deparei com essas fotos lindas da Espanha (aquelas paellas estão com uma cara fantástica uhmmmm) e com seu blog simpático. Obrigada pela visita! :c)))

Anónimo disse...

Q lugar lindo...
e esse chão molhado
q saudades de um bom dia nublado!!
Aqui o sol está impossível!!
Abraços!