Primeiramente, querem saber o porque do título?! Vão lá no blog da Ale que vocês entendem!!!
Finalmente tomei coragem de me sentar para escrever sobre a viagem para vocês, ao menos pus as fotos no flickr para matar a curiosidade =)
Bom, saímos de Portugal, em um vôo da Ryanair as 9:05h, mais ou menos, da noite e chegamos lá por volta da meia noite e meia, mas ficamos em uma fila enorme para passarmos pela imigração mas que foi tranquilo, nos perguntaram o que iríamos fazer em Londres, quanto tempo ficaríamos lá, o que fazíamos em Portugal, onde ficaríamos hospedados, pediram para ver a nossa passagem para Dublin e nos deixaram passar.
Esta noite decidimos dormir mesmo pelo aeroporto, já que chegamos de madrugada, ficaríamos por lá até de manhã para pegarmos o bus e irmos para o hotel, procuramos um lugar calminho, estendemos o saco de dormir e lá ficamos, eu não consegui dormir quase nada, a Ticiana ainda conseguiu dormir mais... Como o aeroporto de Stansted é especializado em vôos low costs é muito comum vermos pessoas dormindo lá mesmo no aeroporto, não éramos as únicas, pelo contrário!! Em todos os lados do aeroporto haviam sacos de dormir estendidos.
Na manhã seguinte, já cheias daquele aeroporto pegamos o ônibus que nos levou do aeroporto até a Victoria Station, confesso que de tão cansada que estava dormi quase a viagem toda, só, já quase no fim, abri de relance os olhos e li uma placa que dizia: Tower Bridge, isso me fez despertar do sono profundo para um estado de excitação incrível, a partir daí nem piscava, queria ver tudo que aquela cidade me reservava. Comecei a me encantar com os prédios, com os taxis à antiga, os ônibus vermelhos de dois andares...
Chegando a Victoria Station decidimos, pelo mapa, que chegar a Piccadilly Circus (onde ficava o nosso hotel) seria fácil e perto. Ledo engano... Saímos perguntando e as pessoas nos olhavam com uma cara assustada por querermos ir a pé até lá! Diante disso e de duas mochilas maiores que nós que carregávamos nas costas, nos rendemos e decidimos ir de "tube" (metro) até a estação de Piccadilly.
Completamente perdidas naquela imensidão de gente e aquele mundo subterrâneo que existe à parte de londres, sob os pés daquela enxurrada de pessoas que anda por Londres todos os dias, fomos pedir informações a um guardinha, que nos indicou uma colega que nos fez bolar de rir daquela situação. Acabamos por comprar um bilhete para o dia inteiro que podemos andar de metro ou bus e que custa 5£ (= 7,50€ = 21,75R$), em outras palavras: os olhos da cara, mas que nos valeu um bocado.
Chegamos ao Hostel: Piccadilly Backpackers, que fica muito bem localizado, as pessoas são simpatissíssimas, as instalações são mais ou menos, o único problema é: se quiser tomar banho, faça a noite porque a água é quente, durante o dia, a água é gelada!!! Mas como quem vai para Londres quer mais é andar mesmo, banho a noite antes de dormir é o melhor que há!
Ficamos em um quarto com camas para 4 pessoas, tivemos sorte com as outras duas que dormiram lá com a gente, uma canadiana que estava lá para um emprego e estava procurando uma casa e enquanto isso dormia no hostel e uma grega que estava passando férias em Londres.
Deixamos lá as coisas e fomos aproveitar o nosso bilhete de transportes por um dia!! Mas antes uma parada para o almoço que teve de ser no McDonald´s afinal comer em Londres é muuuito caro, como quase tudo, da pra perceber, né?! Comemos o sanduíche de uma nova ementa mais natural que tem no Mc de lá e rumamos para o Tate Britain que é muito lindo!! Só tirei uma foto lá dentro porque não sabia que podia tirar fotos, só já no fim. De qualquer forma, o melhor mesmo é ir lá ver ao vivo!
Saímos de lá meio sem rumo e como aquilo fica à beira do rio, decidimos ir subindo o rio para ver no que dava. Demos de cara com algumas das pontes de londres e com o Big Ben e o parlamento, aproveitamos para ver a London Eye, aquela roda gigante que dá para ver toda a cidade e a Westminster Abbey, tiramos algumas fotos e descobrimos o Tesco! O Tesco é um supermercado bem barato que vendia umas massas e sanduíches prontos e baratos, jantamos muitas vezes lá!
Já era quase final de tarde mas decidimos que ainda dava tempo de irmos a Notting Hill, aquele lugar do filme com a Julia Roberts e o Hugh Grant. Adorei, é uma gracinha as casas todas juntinhas com portas de várias cores, bem mais calma que o agitado centro de Londres, além disso, tem vários jardins particulares que são cultivados pelas famílias que moram em redor, mesmo como se vê no filme. Lá descobrimos que o mercado da Portobello Road só era bom mesmo no sábado, então voltamos para casa com a certeza do que fazer no sábado!
Ainda saímos a noite pela Piccadilly mas voltamos logo porque estávamos mesmo cansadas de uma noite mal dormida e tanta caminhada a pé!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Oi Maíra!
A viagem parece que foi ótima, na Suíça por dois dias fiquem em hostel parecido com este que vc ficou.
Deu vontade de conhecer Londres agora. Vou ver as fotos no Flick que estou curiosa.
Beijos
Adorei as fotos!!! Quero muito ir à Londres um dia. Essa de dormir no aeroporto... eu não conseguiria! Ficaria preocupada com a mala!
Enviar um comentário