quinta-feira, setembro 15, 2005

Dois Filhos de Francisco


Fui assisti "Dois Filhos de Francisco" ontem. Mesmo não gostando de Zezé di Camargo e Luciano, mesmo não gostando muito de música sertaneja e mesmo já sabendo quase toda a história pela tv e os amigos (afinal, todo mundo já havia assistido, menos eu!).

Voltei encantada com o filme, com a determinação do Zezé, mas principalmente, do pai dele, do sr. Francisco que os colocou no mundo com um sonho e não se aquietou até que conseguisse realizá-lo! Os meninos não nasceram com o dom... O Zezé que ainda gostava de música, mas mesmo assim, cantava mal. Mas foi a determinação que o fez aprender a tocar gaita e depois o acordeão.

Vimos o início com a Zilú e dá até para entender porque ele continua com ela, afinal de contas, esteve sempre lá, apoiando o Zezé a continuar com o sonho enquanto ela colocava comida dentro de casa... E o que achei mais interessante, a forma como o Luciano caiu de pára-quedas nesse sonho e, também com esforço, trabalhando duro, conseguiu fazer parte dele ocupando o lugar do Emival que era o primeiro parceiro de dupla e morre ainda criança.

O filme não podia mesmo ter outro título afinal de contas, se eles são o que são hoje, eles devem exclusivamente ao pai, Francisco, que sempre sonhou e o mais importante, lutou para transformar o seu sonho em realidade. Afinal, sonhar apenas não basta, não é mesmo?

Recomendo o filme! Mesmo para as pessoas que, como eu, não gostam deles... Aliás, se não passei a gostar, ao menos passei a admirá-los pelo esforço, disciplina e determinação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hi, I was just blog surfing and found you! I just stopped to say hello, I am a horse racing enthusiast it may not be of interest to you but if it is then this may be good identity scamsnot a related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

Anónimo disse...

Sr Francisco é gente boa!!:D
hehehe bjos