segunda-feira, outubro 30, 2006

Mudança de Casa

Estou mudando de casa! Me visitem AQUI!

sábado, outubro 28, 2006

Passeio de Graça

É verdade! E graças a CP (Comboios de Portugal) que completou 150 anos fez um dia de trem gratuito. Pena que só soubemos disso ao meio dia enquanto assistíamos ao jornal na Tv e não deu tempo para irmos a nenhum lugar mais longe. Ainda tentamos ir a Viana do Castelo, mas ao chegar ao Porto já não dava tempo de irmos e voltarmos hj... Tudo bem, fomos ao Porto andamos pelo centro histórico, depois pegamos o metro para o Dolce Vita, shopping que fica ao lado do Estádio do Dragão, o estádio do Futebol Clube do Porto que hoje ia jogar contra o Benfica e, por isso estava lotado!!!! Uma graça ver aqueles torcedores todos vestidos de azul a cantar e brincar na porta do estádio, até deu vontade de entrar para assistir ao jogo.

Bom, não ficamos. Voltamos para casa com um cesto enorme e lindo que compramos na Zara Home para pôr roupas. Tirei algumas fotos no celular, mas ainda não consegui passar as fotos de lá para o computador, falta um programa que tenho de comprar ainda... Mas prometo que quando conseguir ponho aqui as fotos!!!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Sol e Chuva

Finalmente o sol apareceu por aqui, quer dizer, fica ainda variando entre o sol e a chuva e as vezes acontece os dois ao mesmo tempo. Ao menos já não chove tão forte como ontem e antes de ontem.

As chuvas vêm causando enchentes em vários lugares de Portugal, acho que Pombal foi onde os prejuízos foram maiores, chegando até a haver uma morte de um senhora idosa que teve a casa inundada. Como ela tinha problemas de coração acham que isso pode ter contribuido, mas de qualquer forma, foi uma coisa lamentável.

Fico me perguntando se toda essa inundação é normal ou se faltou um pouco de planejamento por parte dos governos destas regiões na hora de construir suas vias de acesso e prédios. Será que eles pensaram que precisaria de um bom sistema de escoamento d´água para casos como esses? Não sei... Sei que apesar de não chover assim tanto em Portugal, dessa vez a chuva veio com força total!

Para mais informações clique aqui, aqui e aqui.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Ótima Notícia

Lendo os jornais vi esta notícia: IKEA Abre lojas em Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve. Vocês não têm idéia de como fiquei feliz! Eu simplesmente ADORO a IKEA por que tem coisas lindas para casa a um precinho ótimo e aqui em Portugal só tinha loja em Alfragide - Lisboa e nós que moramos no centro e norte tínhamos de fazer uma viagem enorme para comprar qualquer coisa, já que não tem venda pelo site. Podemos escolher o que queremos no site, mas para comprar, só lá! Soube que já estão fazendo uma loja em Matosinhos (região do grande Porto) que será aberta no segundo semestre de 2007, se não me engano. Que venha o IKEA porque quero comprar muitas coisinhas para minha casinha!!!

Novidade: fui a janela da cozinha ver como andam as minhas plantinhas e acreditem se quiser, mas em pleno outono, com as folhas das árvores mudando de cor e caindo, a minha violeta está cheia de botões!!! Então vou ter florzinhas por companhia nesse outono... :-)

Ótima forma de saber notícias do Brasil

Como na muitas das vezes as notícias do Brasil são mesmo uma piada, uma das melhores formas de saber de lá é pelo Charges.com.br, vocês já conhecem? Frequênto este site ha anos, mas só depois que vim pra cá que ele ficou importante... Ok, brincadeira, não é assim importante... Mas não nego que muitas vezes vou atrás de uma notícia porque vi uma charge lá primeiro e já dei boas risas! Fico por dentro da política, das novelas, dos assuntos esportivos, cinema e do besterol do Fimose e do Espinha que são os personagens criados por eles e que só aparecem nos finais de semana.

Por falar em notícias, o Massa ganhou a F1 no domingo, não foi?! Fiquei muito feliz, será que os brasileiros vão voltar a disputar os primeiros lugares na F1? Sim, voltar porque eu nem considerava o Barrichelo, que era sombra do Shumi. Tô botando fé no Massa!!! E vocês?

terça-feira, outubro 24, 2006

Mais Coisinhas da Net

Não sei se havia dito aqui mas já estava usando ha um tempo a versão beta do internet explorer 7 e estava gostando um bocado, segundo dizem ele é mais seguro e parece um pouco com o firefox. Não sei dizer isso direito, afinal não sou nenhuma expert no assunto, mas estava gostando. Sim, estava porque já foi lançada a versão definitiva do IE 7 e eu já mudei e gostei ainda mais!! Então se você tinha baixado a versão beta e quiser pegar a versão definitiva, clica aqui.

Descobri também esses ultimos dias no blog da Ale um diretório de blogs bem interessante, o Blogblogs que tem um link aí embaixo para ele. Lá vc pode encontrar vários blogs interessantes, encontrar pessoas e ser encontrada. Vale a pena dar uma olhada!

segunda-feira, outubro 23, 2006

27 anos

27 anos, 27 primaveras, invernos, verões e outonos, claro... 27 anos de sonhos [realizados ou não], de planos [executados ou não], de vida. Quando era criança contava nos dedos quantos anos teria quando chegasse ao ano 2000, aquele tempo tão distante, dos carros voadores, dos telefones que se confundiam com televisões para podermos ver a outra pessoa, das casas super modernas onde conseguiríamos tudo apertando uma série de botões [talvez seja por isso que até hoje sou apaixonada por botões]. Voltando às contas, teria 21 no ano das modernices, mas 27 anos? Nunca havia pensado e, no entanto, cá estou eu. Mas olho para trás e vejo que as coisas não mudaram muito, aquela criança ainda está aqui presente com os mesmos sonhos, planos, excitações com o novo e contando nos dedos os anos que terei quando resolver ser mãe, como serei quando for avó, quando puder viajar para o Japão, a Nova Zelândia, a Austrália... Claro que aconteceram muitas coisas: já morei em vários lugares do mundo, já conheci outros tantos, já me formei, já me casei, continuo estudando, continuo sonhando... Acho que tenho apenas mais pressa, como se agora não tivesse mais tanto tempo como em criança, penso nos meus 40 com menos distância que pensava nos meus 21 quando tiha 10 anos... Faço listas de coisas que eu ainda pretendo realizar, as viagens que pretendo fazer, a casa que quero construir com o jardim para ele cuidar, no carro que ainda hei de ter, nos amigos que hei de fazer e quero que isso tudo seja logo, muito rapidamente. Faço planos, escolho nomes, compro livros e filmes pensando nos que virão... Não quero que venham a correr os próximos 27 anos, mas que as realizações, essas sim, corram em minha direção! Quero a vida, e quero-a cada vez mais intensa e cheia de aventuras.


P.S.: Obrigada por todas as mensagens carinhosas que vocês deixaram aqui, os que frequentam sempre e aqueles que apareceram e me deixaram muito feliz!!! Beijinhos a todos!!!

domingo, outubro 22, 2006

Parabéns para mim!!!

Hoje é meu niver!!! Parabéns para mim!!! Oba!!!

Up Date: ontem fui jantar com alguns amigos e terminamos a noite em um bar na Feira, foi muito bom!!! Hoje a família veio passar o dia comigo... Acho que este ano comemorei meu aniversário em grande!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Novo Telemóvel, Ooops... Celular!

Ontem o meu maridinho chegou em casa com esse presente para mim:





Oba!!! Claro que a fase "nada certo" de ontem passou, afinal de contas eu não tive mais tempo para pensar em mais nada que não fosse o celular e o manual de instruções para poder tirar proveito de todas as funcionalidades do Chiquinho (o apelido do meu novo fofo - em homenagem a minha amiga Laurita!!! hehehehehe).

Mas falando em coisas práticas: ele tem camera fotográfica de 1,3 megapixels, zoon de 6x, uma camera VGA interna só para as videochamadas, pois é! Ele é 3G!!! E para quem não sabe o que é isso, o que muda, além da velocidade em que os dados são transmitidos, é que eu posso telefonar para outro celular tb 3G e ter uma vídeochamada, lembram daquele desenho futurista "Os Jetsons"? Pois é parecido. Eu vejo a carinha da pessoa que ta falando comigo e ela vê a minha em tempo real. Isso mesmo meus amigos, o futuro chegando!

De mais ele tem um ecrã (ou visor, nem sei mais) interno com 262 mil e qualquer coisa cores o que lhe confere uma qualidade incrível! Fotografa, filma... Bom, nem sei mais o que dizer. Me apaixonei pelo Chiquinho!!! hehehehehe... Tadinho do Pedro que já tinha que me dividir com o Nuno (o computador) e agora também com o Chiquinho! Sem falar no MP3 player q ganhei de niver da mamãe e ainda não dei nome!

Ta bom, já perceberam que se querem me deixar feliz, uma das forma é me dar qualquer coisa eletrônica, não é?! ADORO!!!! Já disse ao Pedro que no dia que ele quiser me dar uma jóia de presente que desista e vá gastar esse dinheiro em uma loja de eletrônicos, eu vou gostar muito mais! Hihihihi

P.S: Obrigado a todos pela força ontem. A fase continua, mas como eu não tô na vida para sofrer, já havia colocado um sorriso no rosto, levantado e estou dando a volta por cima!!! =D

quinta-feira, outubro 19, 2006

Nada Certo

Sabe quando tem épocas em que nada da certo na sua vida?! Estou nessa fase. Dizem que nós temos um período de inferno astral que são os 45 dias que antecedem o dia do nosso aniversário. Se for assim ta bom, ao menos isso vai passar no domingo.

Volto quando alguma coisa der certo por estes lados...

domingo, outubro 15, 2006

Livros

Não sei se vocês perceberam, mas mudei o livro de cabeceira do "Por que as Mulheres Fazem Sexo e os Homens Fazem Amor?" para "O Pêndulo de Foucaut" do Umberto Eco.

Bom, terminei de ler o primeiro ontem e posso dizer que gostei. Na verdade não seria um livro que eu compraria levando em consideração que eu não sou muito chegada a livros de auto-ajuda, mas esse eu ganhei de presente de um casal muito importante para mim (Ana e Germano)com uma dedicatória interessante, que me puxou a lê-lo e... Surpresa! Isso mesmo, o livro me surpreendeu por mostrar as diferenças entre homens e mulheres mas com base científica e na evolução das espécies. Deu para entender muita coisa que eu não aceitava nos homens e perceber porque eu tenho atitudes as vezes que nem eu mesmo percebo o porque. Bom, na minha opinião, vale a pena ler.

O Pêndulo de Foucaut vou começar a ler hoje, mas já me encantei com ele por falar nos templários e em várias coisas interessantes da história mundia. Descobri esse livro lendo um outro também muito interessante chamado "O Codex 632" do autor português José Rodrigues dos Santos que fala sobre Cristóvão Colombo e a sua origem muito discutida até hoje (será ele realmente Genovês?). Bom, não tenho muito o que falar desse livro, afinal, está apenas ali pousado na minha mesinha de cabeceira a espera de ser lido. Daqui a um tempo falarei nele!

P.S: Estou adicionando mais fotos de viagens no 8P, não deixem de ir lá ver!!! E obrigada àqueles que deixaram comentários lá!

quinta-feira, outubro 12, 2006

8P

Seguindo o conselho da Babi do Pão Francês (link aí ao lado) fui ver o 8P, o novo fotolog do Globo.com que é muito parecido com o Flickr, mas como ainda está em versão beta, está em melhoramento, mas já gostei um bocado e para testar comecei um blog de viagens com fotos das minhas viagens. Só coloquei as fotos de uma delas té agora, mas com o tempo vou colocando mais.

Ah! o 8P tem espaço para 1000 fotos e depois de 6 meses de uso esse limite passa para 2000 fotos e não tem limite de fotos diárias. Para participar ainda é preciso de convite e por isso quem estiver interessado eu ainda tenho alguns convites. Mas também pode ir direto ao site, entrar em conhecer o 8p, assistir a apresentação até o fim e depois colocar seu email para receber o convite.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Livros



Tanto para estudar e tão pouca vontade...

terça-feira, outubro 10, 2006

Sabugal, Sortelha e Belmonte

Aproveitamos um dos dias do feriadão para irmos conhecer um pouco mais das terras de Cabral, isso ao pé da letra mesmo afinal fomos a Belmonte, aldeia natal de Pedro Alvares Cabral.

Começamos a viagem por Sabugal, que é uma aldeia histórica muito bem conservadinha, com um castelo lindo, ao menos por fora já que ficamos a espera de abrir um tempão e nada, acabamos seguindo viagem porque ainda tínhamos mais pela frente! Umas fotos:







Depois de lá, fomos a Sortelha, uma outra aldeia histórica, essa bem menor, com pouquíssimos habitantes, toda em pedra, dentro de muralhas, muito linda! Como sempre, com um castelo ao alto também muito interessante e bem antigo. Lá podemos ver também mulheres a fazer cestas de palha pelos cantos da aldeia, além de vendas de artesanato e velharias. Gostei muito de ter conhecido.




Por fim chegamos a Belmonte, aldeia onde nasceu Pedro Alvares Cabral. Acho que todo brasileiro devia ir lá porque mostra bem o encontro dos dois países. Cabral foi filho de Fernão Cabral, alcaide-mor de Belmonte e o rei deu a eles o castelo que foi transformado em habitação para a família Cabral. Logo ao lado tem uma igreja muito bonitinha, toda em pedra onde foi batizado Pedro Alvares Cabral e todos em Belmonte naquela época. Tem também o panteon (ou panteão como se diz em Portugal) com o túmulo de membros da família dele e o dele próprio.

A aldeia, além disso, tem 3 ou 4 museus, entre eles um sobre o rio Zêzere, o maior de Portugal, outro sobre os judeus e ainda um sobre o azeite já que um dos símbolos da cidade é uma prensa de azeite. Estão terminando mais um museu, que será no antigo Solar dos Cabrais (outra residencia da família Cabral) sobre os descobrimentos. Vale mesmo a pena ir lá!













Mais fotos no Flickr para quem quiser ver. O link ta ali ao lado!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Vindima

No país do Vinho do Porto, tinha de haver vindima! Pois é, desde o fim agosto que as uvas estão sendo colhidas para fazer vinho. Como eu cheguei um pouco tarde do Brasil para ver a vindima do vinho do Porto mesmo, aproveitei que o cunhado resolveu fazer um vinho caseiro para ver todo o processo. Como é um vinho artesanal, para o consumo próprio, não usamos lagar nem prensa, nada disso. Pisamos as uvas em um balde grande de plástico mesmo, o que não tirou a graça do processo.

No primeiro colhemos as uvas e, infelizmente, nesse dia eu não levei a máquina, portanto, só tenho fotos do segundo dia.

No segundo dia o Pedro e o João tiraram aquelas uvas que já não estavam tão boas das que colhemos e colocaram no balde para serem pisadas, isso ainda demorou um bocado de tempo, afinal eram tantas uvas!











Depois dessa trabalheira toda, o Pedro pulou para dentro do baldão para pisar as uvas. Pois é, para quem não sabia, as uvas dos vinhos que bebemos são pisadas com os pezinhos dos agricultores. No caso do vinho do Porto tem também os pezinhos dos turistas que vêm de longe só para colocar os seus pés naquelas uvas maravilhosas. Depois, quando o vinho começa a fermentar, ele joga toda e qualquer impuresa para fora. Fica apenas o vinho limpo. A seguir as fotos em ordem para vocês verem como era no início e como ficou no final:







Agora o vinho está descansando um tempo, para expulsar as impurezas e depois vamos colocá-lo nos pipos de carvalho como estes:






Vou ver se coloco mais fotos depois do vinho sendo passado para os pipos.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Mais da Versão Beta do Blogger

Oba, oba, estou adorando isso! Você pode mexer no seu template, mudar layout, colocar as labels nos posts e ainda subdividí-los aí ao lado para que possamos encontrar mais facilmente o post que procuramos por assuntos entre outras coisas! Já vi que tirei meu feriado para isso mesmo!!! hihihihi...

Ah! Para quem ainda não percebeu, quando se entra no blogger para postar agora escolhe-se se quer entrar no blogger normal ou no beta. A conta beta tem de ter uma conta do gmail, mas para entrar tem de antes mudar seu blog para ela e isso ainda não está disponível em todos os blogs, mas para quem se interessar, entra na help lá em cima que tem um campo ensinando a mudar sua conta para o beta.

Bom, vou continuar brincando...

Feriado da Implantação da República

Me perguntaram de que é o feriado de hoje, então aí está: feriado da implantação da república portuguesa. O feriado na verdade é só hoje, mas muita gente vai enforcar a sexta-feira e, como ao menos na empresa do Pedro, isso não é muito comum, ficamos muito felizes por estarmos 4 diazinhos juntinhos em casa, ou não!!! Vou já planejar um intinerário para a gente!!! Depois conto!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Versão Beta do Blogger

Estou aqui testanto a nova versão do Blogger, como adoro novidades, mudei logo meu blog para essa nova versão assim que pude. Não notei muitas diferenças ainda, a não ser a de poder colocar uma legenda para cada post, como por exemplo se o post é sobre férias, sobre Portugal... Coisas do gênero e na verdade ainda nem sei direito qual legenda vou colocar nesse post que estou escrevendo... Quem sabe "coisas da net"?

Bom, atualizei alguns endereços da lista de destinos obrigatórios do Caravela, visitei alguns blogs que não ia ha tempos e ando tentando ter tempo para criar posts interessantes para esse blog. A minha salvação talvez seja o feriado que vem aí! 4 dias a partir de amanhã! Oba!!! Quem sabe bate uma inspiração?!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Voto, Outono

Ontem não votei. Como fiquei três eleições sem votar, quando cheguei ao Brasil e fui ao TRE justificar meu título já havia sido cancelado... Como já estava muito próximo das eleições eles me informaram que não poderiam me dar meu título a tempo de votar dessa vez, mas logo depois das eleições eu deveria pedir a transferência do título ca para Portugal (imagino a burocracia!!!) e assim, passar a votar aqui mesmo e só para presidente.

Mas também não estava muito empolgada para votar não. Os candidatos não eram essas coisas e saber que o Lula ia ganhar de novo ainda me deixava mais triste. Vamos para segundo turno, mas ainda duvido que o Lula seja tirado de lá...Bom, mas nem quero falar nisso!

O outono chegou mesmo e com força total! Está chovendo ha um tempão e até agora não tem previsão para o sol voltar. O frio ainda não está muito, um pouquinho só e já está bom. Ontem, indo à Worten de São João da Madeira deixar uma câmera na assistência tecnica tirei essas fotografias:







As folhas já estão começando a mudar de cor e a pintar as cidades nas cores características do Outono. Eu adoro!!!